Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Jair Bolsonaro articula com Silas Malafaia apoio para 2018

Os preparativos para a candidatura de Jair Bolsonaro (PSC-RJ) , popularmente chamado de “mito”, para as eleições presidenciais em 2018 já estão dando o que falar, e não por acaso. Segundo informações publicadas no EXTRA, Bolsonaro articula com Silas Malafaia apoio para o pleito eleitoral, esperando que com a força representativa dos evangélicos possa fazer frente aos principais candidatos na próxima eleição.

O Deputado Federal Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) revelou na publicação que Silas tende apoiar o “mito”. Esse apoio fica mais próximo devido Jair Bolsonaro e Silas Malafaia possuírem uma amizade que já dura 10 anos, com direito a celebração de casamento, em 2013, pelo líder religioso na união do amigo com sua atual esposa, Michelle Bolsonaro, que é evangélica e membro da igreja Vitória em Cristo, liderada por Silas. Na ocasião, em publicação de Raphael Gomide no portal IG,  o “mito” elogiou o Pastor:

“Eu também sempre gostei dele, de suas pregações e dos valores que defende. Ele está do lado da verdade”

“NÃO SE ASSUSTE COM O QUE VOU DIZER, do jeito que a coisa vai, vamos acabar elegendo Bolsonaro para presidente. O camarada ñ tem rabo preso. — Silas Malafaia (@PastorMalafaia) 10 outubro 2015

Ambos possuem posturas firmes e claras sobre temas polêmicos como o casamento gay, aborto, descriminalização das drogas e redução da maioridade penal, assim como temas correlatos que envolvem a liberdade religiosa e de expressão, o que já foi motivo de encontro em debates promovidos na Comissão de Direitos Humanos do Congresso.

Ainda segundo o EXTRA, o Deputado Sóstenes afirmou que há uma aproximação dos grupos políticos representados por lideranças religiosas de grande influência no país, como R.R. Soares, Francisco Floriano (da Igreja Mundial) e também Edir Macedo, do qual Malafaia parece ter se aproximado durante a eleição de Crivella (PRB) para Prefeito do Rio.

Em todo caso, Malafaia ainda não confirmou oficialmente apoio a Bolsonaro, mas o “mito” já deixou claro o tom das suas condições para quem decidir se aliar a ele, bem como do seu governo, caso seja eleito:

“Essa política de ‘toma lá, dá cá’ não tem vez comigo. Não abro mão, por exemplo, de um general quatro estrelas para a Defesa e de alguém conservador para a Educação e Cultura.”

Posts Relacionados

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH