Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zEsporte zz Esporte BR

Jessica Bianca é promessa paranaense

Por João Otávio Vieira/ Fonte tudopelosurf.wordpress.com

A paranaense Jessica Bianca, de 22 anos, é uma das excelentes surfistas brasileiras que ainda não teve sua carreira internacional consolidada, mas se destaca no cenário nacional.

“Eu cresci na praia! Meu pai surfava e minha mãe sempre amou praia. Comecei a surfar bem pequena, mas comecei a levar realmente a sério mesmo com 12/13 anos de idade”, afirmou Jessica que hoje mora e treina em Ubatuba, no litoral de São Paulo.

A surfista disse ainda que apesar de contar com alguns apoios, não consegue um patrocinador principal para competir as principais etapas da WSL.

“Esse ano espero ver o surf feminino voltando ao cenário brasileiro. Espero que aconteçam algumas etapas, já que fomos ´excluídas´ do cenário! Eu tenho patrocínio de pranchas e alguns apoios. Porém, não tenho patrocinador principal. Desses que dão dinheiro para que eu possa viajar para competir. Meu sonho e poder viver do esporte que eu amo! Poder ter toda a estrutura que uma atleta precisa para poder competir tranquilo! E quanto ao surf feminino no Brasil, e lamentável ver o esporte crescendo tanto, mas não tendo nenhum suporte! Todos os dias aparecem meninas novas no outside, mas fica complicado se manter focado quando não se têm eventos para competir. E lamentável ver vários talentos se perdendo por falta de investimento! Espero ver tudo isso mudar um dia!”, finalizou.

APOIO: MUFA Brand, Janga Wetsuits, Maciel Cavalheiro Personal Trainer, Manga Wax, Longarina Store, Rubber Sticky, LKS, Haifins, Surfskate Brasil e BSG (Brasil Surf Girls).

SHAPER: Antonio Simões

SURFISTA PREFERIDO: Tiago Arraes e Silvana Lima

MELHOR MANOBRA: Aéreo

INSTAGRAM: @jessbianca_

Principais títulos: Tetracampeã Paranaense, Campeã do Mormaii Pro Jr, 3° lugar no Roxy Pro Jr, e Campeã da 3° etapa do Brasileiro da Petrobrás Patrocinadores: Simões Surfboards

Posts Relacionados

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto