Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC zEsporte

Jogos da Integração de Balneario Camboriu encerram nesta sexta-feira

Jogos da Integração de Balneario Camboriu encerram nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (18) alunos do 1º ano dos Centros Educacional Municipal (CEMs) Ariribá, Vereador Santa e Presidente Médici se reúnem com a turma do CEM Professor Antônio Lúcio, na unidade escolar, para o último dia da 3ª Edição dos Jogos da Integração de Balneário Camboriú.

Os jogos, que ocorrem nos períodos matutino e vespertino, iniciaram na última segunda-feira (14) e reúnem alunos da Rede Municipal de Ensino, do 1º ao 5º ano, sendo cada turma em um dia da semana. Essa sexta-feira (18) foi a vez dos mais pequenos que praticaram atividades lúdicas estimulando o desenvolvimento físico e social de forma recreativa. Os alunos que têm em média 6 anos de idade participam de modalidades pré-desportivas como circuitos de queimada, cabo de guerra, esportes adaptados, pula corda, pique bandeira, entre outras.

O objetivo dos jogos é oferecer aos alunos momentos de integração fora do seu ambiente escolar estimulando diversas habilidades e ainda fomentar o conhecimento pela metodologia da interdisciplinaridade. Ao invés de competir as crianças brincam e se ajudam, o que estimula a cooperação e o respeito entre eles em um clima de alegria, descontração e de muita amizade.

A primeira etapa dos Jogos de Integração foi realizada em abril com os estudantes dos Centro de Educação Municipal Giovania de Almeida, Alfredo Domingos da Silva, Dona Lili, Taquaras, Nova Esperança e Dona Lila. Já a segunda etapa foi em junho e participam os estudantes do CAIC Airton Senna, CEM Governador Ivo Silveira e CEM Tomaz Francisco Garcia.

Todas as escolas participarão dos Jogos de Integração, durante datas diferentes separas por regiões.

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina