Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC

Jogos Municipais da Terceira Idade iniciam nesta quarta-feira

Com o objetivo de proporcionar integração social através do esporte e melhorar a qualidade de vida dos idosos, a Fundação Pró-Família promove os Jogos Municipais da Terceira Idade. A abertura oficial da 9ª edição do evento está marcada para as 8h30 desta quarta-feira, dia 26, no Ginásio Galegão. Durante a abertura, haverá apresentações da Banda Municipal, da oficina de dança das crianças e adolescentes e da oficina de dança do ventre dos idosos, além do desfile dos atletas.

Após a abertura, iniciam as provas, que serão realizadas no Ginásio do Pró-Idoso, no Setor 3 do Parque Vila Germânica e no Parque Ramiro Ruediger, todos localizados no bairro Velha. São seis modalidades na disputa: bocha, caminhada, câmbio, canastra, dominó e dança de salão, nos naipes masculino, feminino ou misto. Em caso de chuva, as provas de caminhada serão suspensas. A entrega de medalhas acontece logo após as provas. A competição vai reunir 600 idosos que participam dos programas oferecidos de forma gratuita pela Pró-Família.

Confira as modalidades da competição:

Atletismo Caminhada (800 metros ou 50 metros masculino, 400 metros ou 50 metros feminino) – Pista do Parque Ramiro Ruediger – 9h30

Câmbio – Campo de areia do Parque Ramiro Ruediger – 9h30

Canastra – Setor 3 da Vila Germânica – 9h30

Dominó – Setor 3 da Vila Germânica – 9h30

Dança de salão – Ginásio do Pró-Idoso – 13h30

Bocha – as provas foram realizadas nos dias 18 e 19, na Associação Artex.

Pró-Idoso é referência

A Fundação Pró-Família atende 6.359 idosos do município de Blumenau, divididos no núcleo central da unidade, em mais de 100 núcleos externos espalhados em 32 bairros e em 50 grupos autônomos. Mais de 40 oficinas são oferecidas aos alunos, incluindo atividades especialmente voltadas ao público da terceira idade, como alfabetização, alongamento e flexibilidade, patchwork, informática, entre outros.

A Pró-Família recebe matrículas o ano todo. Para se inscrever, o interessado deve se dirigir à sede do Pró-Idoso, localizada na rua Itapiranga, 368, no bairro Velha, em horário comercial. É preciso estar munido de carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, atestado médico, foto 3×4 e nome e telefone de três pessoas de referência. Mais informações podem ser solicitadas com a gerência da terceira idade, pelo telefone 3381-6972.

Assessora de Comunicação: Mariana Campos Silva

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina