Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Jovens de 19 países vem a Balneário Camboriú conhecer o relacionamento entre empresários e governo

Jovens de 19 países vem a Balneário Camboriú conhecer o relacionamento entre empresários e governo

O fomento ao empreendedorismo vai ultrapassar as fronteiras brasileiras. Jovens empreendedores de 19 países se preparam para um grande intercâmbio associativista. E Santa Catarina será palco desse importante momento, que ocorrerá de 21 a 24 de novembro, em Balneário Camboriú.

Promovido pela Federação Ibero-Americana de Jovens Empresários (FIJE), em parceria com a Confederação Nacional dos Jovens Empresários (CONAJE) e pelo braço jovem da Facisc, Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de Santa Catarina (CEJESC), o Congresso Nacional de Jovens Empreendedores  irá ampliar o conhecimento sobre estratégias, negócios e experiências praticadas em outros países, promover networking, fortalecer a representatividade e apresentar as potencialidades brasileiras.

 

“Esse congresso tem por objetivo a integração dos jovens lideres internacionais, apresentação das ações realizadas pela gestão atual da FIJE e a eleição de uma nova diretoria da Federação Ibero-Americana de Jovens empresários. Hoje ela representa 23 países da Ibero-América em sua base, temos em média 150 mil jovens empresários envolvidos com a entidade, isso possibilita um amplo relacionamento internacional e conhecimento de políticas que possam ajudar o desenvolvimento do empreendedorismo tanto no Brasil quanto nesses 23 países”, destaca Michel Becker, coordenador Internacional da CONAJE.

De acordo com o coordenador, o 8º FIJE, que seria realizado no México, foi cancelado depois do terremoto que atingiu o país. Assim, o evento foi integrado ao Congresso da Conaje, que traz ainda uma extensa programação. “A FIJE foi considerada pela ONU a 3ª melhor entidade na representação do Jovem empresário Mundial e o último congresso ocorreu em Guaiaquil, no Equador, em 2016. Então, estamos todos com grande expectativa e felizes por sediar esse encontro”.

A FIJE trará jovens de países como Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, República Dominicana, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Argentina, Paraguai, Uruguai, Venezuela, Espanha e Portugal. O encontro será sediado no Hotel Sibara, em Balneário Camboriú.

Toda a programação e informações, bem como inscrições para o evento, podem ser encontradas no site: www.23conaje.com.br.

 

Texto adaptado: Conaje

Posts Relacionados

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH