Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc

Lançamento da NáuticaSC acontece neste sábado em Itajaí

Lançamento da NáuticaSC acontece neste sábado em Itajaí

Neste sábado, dia 16, às 10h30min, a Marina Itajaí será palco para o lançamento da ‘Temporada Náutica de SC’ e abertura da contagem regressiva para a etapa da Volvo Ocean Race. O evento é promovido pelo Governo de Santa Catarina em parceria com a Prefeitura de Itajaí e AMFRI. A expectativa é reunir mais de 50 embarcações e público de toda a região.

Dezembro, 2017. A Marina Itajaí foi escolhida para ser palco do lançamento da Temporada Náutica em Santa Catarina e abertura da contagem regressiva da etapa da Volvo Ocean Race, que acontecerá neste sábado, dia 16. Com objetivo de promover o setor náutico, além de mobilizar o segmento e a região para a chegada e importância da “Fórmula 1 dos Mares”, o evento é uma promoção da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte com apoio da Prefeitura de Itajaí e da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI).

A cerimônia acontecerá às 10h 30min e já estão confirmadas presenças de autoridades estaduais e municipais, entre elas: o Secretário de Estado do Turismo, Cultura e Esportes Leonel Pavan; o Prefeito de Itajaí Volnei Morastoni; o Secretário de Turismo de Itajaí Evandro Neiva e a prefeita de Bombinhas e presidente da AMFRI Ana Paula da Silva.

O evento deve receber mais de 50 embarcações de várias localidades do estado além de público em geral. Por terra, o acesso será feito pelo estacionamento ao lado da Marina Itajaí. Pelo mar, as coordenadas são: 26º 54´38” S 48º 39´13” W. O Restaurante Zephyr, na Marina Itajaí estará em funcionamento, além de food trucks.

“O lançamento da ‘NáuticaSC’ é de extrema relevância ao turismo porque divulga a cidade e região, além do próprio fato de Itajaí e Santa Catarina receber a etapa da Volvo Ocean Race, única parada da maior regata do mundo no Brasil e na América Latina. Além disso, a etapa de Itajaí da Volvo poderá trazer um retorno financeiro de mais de 100 milhões ao Estado”, afirma o Secretário de Estado do Turismo, Cultura e Esportes Leonel Pavan.

Segundo ele, a ideia é que este evento aconteça sempre que Itajaí receber uma etapa da Volvo Ocean Race.

A escolha da Marina Itajaí para a realização do evento demonstra a consolidação do complexo como referência náutica no sul do país. Além disso, a marina está localizada ao lado de onde será instalada a Vila da Regata para receber a etapa da Volvo Ocean Race, em abril de 2018.

“Governantes, autoridades, empresários e fabricantes ligados ao setor tem cada vez mais reconhecido a Marina Itajaí como referência náutica pela nossa localização, estrutura, serviços e espaço privilegiado para eventos. É com muito orgulho que recebemos mais este encontro que marca a abertura da contagem regressiva para a Volvo Ocean Race. Essa competição mundial é marcante não apenas para nossa cidade e estado, mas principalmente para o país. Inclusive, nós da Marina Itajaí temos registrado um aumento na demanda de navegadores interessados em vagas para veleiros e outras embarcações durante a realização do evento”, conta o diretor da Marina Itajaí Manuel Carlos Maia de Oliveira.

Volvo Ocean Race no Brasil
A Volvo Ocean Race, considerada a maior competição náutica do mundo, passará pela terceira vez por Itajaí, em Santa Catarina, em 2018. O município recebeu o evento pela primeira vez em 2011-2012 e reuniu mais de 250 mil pessoas na Vila da Regata. O número foi ainda maior na etapa da competição realizada em 2014-2015 chegando a ultrapassar 300 mil visitantes.

Sobre a Marina Itajaí
Inaugurada em dezembro de 2015, a Marina Itajaí está localizada no centro da cidade catarinense de Itajaí – na Avenida Vereador Carlos Ely Castro n° 100 – importante pólo náutico, naval, turístico e industrial. A marina oferece atualmente 320 vagas, sendo 155 vagas secas e 165 vagas molhadas que comporta desde pequenas embarcações até iates e veleiros com mais de 120 pés. Modernos equipamentos como Fork Lift de 12 toneladas e Travel Lift de 75 toneladas; posto de combustível com bandeira BR e única marina no sul do país com diesel Verana; heliponto, amplo pátio para serviços, além de opções de lazer como sofisticado espaço gastronômico e estacionamento também fazem parte de sua estrutura.

O quê: Lançamento ‘Temporada Náutica de SC’
Quando: Sábado, dia 16 de dezembro, às 10h30min.
Quanto: Entrada gratuita
Onde: Marina Itajaí – Avenida Carlos Eli Castro, 100 – Centro, Itajaí.
Promoção: Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo e Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri).

Posts Relacionados

I Mostra de Arte, Cultura e Ciência começa na próxima segunda-feira

Feijoada Beneficente está na programação do Aniversário de Balneário Camboriú

Festa dos Pescadores será neste sábado e domingo

9° Festa da Tainha do Estaleiro

Balneário Camboriú recebe exposição de carros antigos neste domingo

Sarau da Tainha retorna em setembro

9ª edição do Balneário Saboroso começa nesta quinta-feira com 33 restaurantes participantes

Guacamole e Didge lideram avaliação do TripAdvisor em Balneário Camboriú

Rock bem-humorado da NBLA agita o Didge BC nesta sexta-feira

Festa dos Pescadores movimenta Bairro da Barra neste fim de semana