Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC zEsporte

Levantador Raphael, de Balneário Camboriú, disputa sétima final consecutiva no ano

Levantador Raphael, de Balneário Camboriú, disputa sétima final consecutiva no ano

O ano de 2017 está terminando e para o capitão do ESM Funvic Taubaté (SP), o levantador Raphael, que mora em Balneário Camboriú, já se tornou inesquecível. Afinal, ele entrará em quadra nesta quarta-feira (11/10), às 19 horas (horário de Brasília), para disputar a sétima decisão consecutiva na temporada. Dessa vez, estará em jogo o troféu da Supercopa masculina de vôlei e o adversário será o Sada Cruzeiro (MG), em Fortaleza. A partida será transmitida ao vivo pelo Sportv.

 

Aos 38 anos, Rapha decidiu o título em todos as competições que disputou este ano: Copa do Brasil, Superliga e Campeonato Paulista, com o Taubaté, e Liga Mundial, Campeonato Sul-Americano e Copa dos Campeões, com a seleção brasileira.

 

“Não me lembro de disputar tantas finais assim. É mais uma motivação na carreira e é muito bacana viver tudo isso”, afirma o levantador. O último título foi conquistado há apenas dois dias e o time teve pouco tempo para comemorar o tetracampeonato.

 

“Foi uma conquista dificílima, uma final digna de um campeonato muito forte, principalmente, este ano. De todos os estaduais que joguei, desde que voltei da Itália, esse foi o mais equilibrado. Infelizmente não temos muito tempo para comemorar, mas ainda estamos vivendo um pouco da emoção do título”.

 

Sobre a decisão da Supercopa, Rapha aposta em outro jogo bem equilibrado e disputado, mas acredita ser uma partida importante para o time às vésperas da estreia na Superliga 2017/2018.

 

“Já começa sendo um grande teste para essa temporada longa. São duas equipes muito fortes que estão em fase de preparação para a temporada. Temos muito que melhorar e acredito ser uma margem de melhoramento em todos os fundamentos. Acho que isso é até bom para que a gente possa trabalhar bastante. O Sada vem com poucas mudanças, mas significativas. Mesmo assim continua sendo, na minha opinião, o time mais forte do campeonato. Tem uma base que joga junto há muito tempo e conta com excelentes e experientes jogadores”, analisou o Craque da Galera da última Superliga.

 

A estreia do EMS Funvic Taubaté na Superliga 2017/2018 acontecerá no próximo sábado (14/10), contra o Sesc-RJ, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.

 

Foto: Divulgação

 

Atenciosamente,

Assessoria de imprensa do levantador Raphael

Georgia Infante

(21) 99361-5580

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina