Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Licitação para Rodeio Country da EFAPI 2017 será anulada por recomendação do MPSC

Licitação para Rodeio Country da EFAPI 2017 será anulada por recomendação do MPSC

Recomendação foi expedida por falta de clareza e de especificações técnicas dos serviços a serem prestados pela contratada. A Prefeitura de Chapecó informou, por e-mail, que acatará a recomendação.

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) expediu Recomendação, acatada pelo Município de Chapecó, para a anulação do Pregão Presencial nº 212/2017 e a não contratação emergencial de empresa especializada para realização de Rodeio Country durante a Efapi 2017. A Recomendação foi motivada pela falta de clareza do edital e indícios de conluio entre empresas concorrentes.

De acordo com a Promotora de Justiça Elaine Rita Auerbach, durante a instrução de procedimento que tramitou na 10ª Promotoria detectou irregularidades na licitação, principalmente no tocante à falta de clareza e de especificações técnicas suficientes no Termo de Referência dos serviços a serem prestados pelo contratado. Entre os pontos obscuros, ela destaca a possibilidade de venda de camarotes e a qualidade e quantidade de materiais a serem empregados em alguns desses serviços.

¿Diante disso, verificou-se evidente prejuízo aos interessados nas condições da disputa, e mais ainda, na própria formulação das propostas, colocando em risco a competitividade do certame, e mais ainda, a eficiência do serviço contratado¿, avalia a Promotora de Justiça.

O Ministério Público apura, em investigação em curso, a possibilidade de conluio entre empresas que supostamente disputariam o certame, com o compartilhamento de propostas antes da abertura do pregão, além de interesses comerciais comuns entre elas.

Para a Promotora de Justiça as irregularidades não podem ser sanadas com nova licitação, nem mesmo mediante o acionamento do segundo colocado na licitação, tendo em vista que os serviços a serem prestados demandam outras contratações e planejamento por parte da empresa contratada.

Diante dos argumentos da promotora de Justiça, a Administração Municipal de Chapecó respondeu à 10ª Promotoria de Justiça de Chapecó, por e-mail, o acatamento da recomendação, com a consequente anulação do Pregão Presencial nº 212/2017 e a não contratação emergencial de outra empresa para promover o Rodeio Country.

Posts Relacionados

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina