Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zEsporte zz Esporte BR

Luccas Claro assina com o Gençlerbirligi-TUR

Jogador encara com disposição e tranquilidade primeiro desafio fora do Brasil

 

O zagueiro Luccas Claro é o mais novo reforço do Gençlerbirligi, da Turquia. O jogador assinou contrato até junho de 2018 com o clube turco na tarde desta terça-feira (03), depois de ser aprovado nos exames médicos.

 

Formado nas categorias de base do Coritiba, Luccas parte para a sua primeira experiência internacional. Depois de quase dez anos atuando no Coxa entre base e profissional, o zagueiro se mostra motivado com a chance de jogar fora do país.

 

“Agradeço ao Coritiba por tudo que fizeram por mim até aqui. O Coxa abriu as portas para eu mostrar o meu futebol. Depois de quase dez anos defendendo essa camisa chegou a hora de eu começar uma nova fase na minha carreira, e espero traçar um caminho de vitórias por aqui”, diz o jogador, que faz questão de agradecer o time do Alto da Glória.

 

Luccas chega ao seu novo clube em meio a uma boa campanha na Superliga Turca. Oitavo colocado na competição, o Gençlerbirligi já tem uma base estruturada, e o zagueiro desembarca na cidade de Ankara com a missão de buscar um espaço no time.

 

“O futebol turco é forte, competitivo, e sei que tenho uma missão árdua pela frente. Vou me dedicar ao máximo para buscar um lugar no time”, afirma.

 

Com uma nova cultura pela frente, Luccas espera que a adaptação ao novo país seja a mais imediata possível. Uma experiência que ele pretende encarar com tranquilidade.

 

“Espero que a minha adaptação ao novo país seja rápida. Claro que vou encontrar dificuldades pela frente, mas isso é passageiro”, complementa.

Posts Relacionados

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto