Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc

Mario Sergio Cortella fala para auditório lotado em Balneário Camboriú

Mais de mil pessoas ouviram o filósofo e escritor na noite desta terça-feira. Nova palestra ocorre nesta quarta, 28 de setembro

Estar preparado e acompanhar as evoluções do mundo, das pessoas e das organizações é o caminho para encarar os cenários turbulentos e as mudanças velozes da atualidade, segundo o filósofo e escritor Mario Sergio Cortella. O palestrante falou para mais de mil ouvintes na noite desta terça-feira, 27 de setembro, em Balneário Camboriú. Ele volta ao palco do Clube Ariribá hoje, quarta-feira, às 19h30, para nova palestra sobre o mesmo tema. O evento integra o Ciclo de Palestras 2016, promovido pela UniSagres, em parceria com a Organizar Eventos.

Uma frase atribuída a Albert Einstein permeou o raciocínio de Cortella na palestra de ontem: “Tolice é fazer a mesma coisa, sempre do mesmo jeito, e esperar resultados diferentes”. Para o conferencista, o Brasil vive uma crise que não é só política ou econômica, mas também de ausência de paciência e de esforço. Para ele, há duas formas de enfrentar a turbulência: “ou senta e chora, ou levanta e enfrenta, com criatividade, inovação e inteligência”.

O palestrante fez um resgate das transformações da sociedade nas últimas décadas para mostrar que fazer negócio ou educar as novas gerações em 2016 é bem diferente do que era alguns anos atrás. “O mundo de 1998 virou história. Mudaram os cenários, mudaram as circunstâncias, e isso exige de nós outras capacidades e habilidades, com paciência, persistência e resistência”, disse. Na sua opinião, quem se acomoda diante da crise ou diante da evolução perde a oportunidade de converter momentos graves em momentos “grávidos”, cheios de propostas de transformação e superação.

Falando sobre coragem e criatividade, Cortella enalteceu a iniciativa das entidades empresariais da região (CDLs, Associações Empresariais e Sinduscon), que uniram forças para viabilizar a sua palestra na região, oportunizando o conhecimento a milhares de pessoas. “Essas entidades entenderam que, em um mundo de mudanças, o maior risco é achar que se está pronto. É preciso mudar junto, entender que a sorte segue a coragem”.

Após o sucesso da palestra de Mario Sergio Cortella, a Unisagres (Universidade Corporativa Don Herique de Sagres) e as entidades empresariais de Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes e Itapema renovaram a parceria para trazer mais um evento de sucesso à região ainda este ano. No dia 22 de novembro, às 19h30, no Clube Ariribá, o Ciclo de Palestras apresentará o tema “Inovar para vencer: ninguém segura o amanhã”, com o renomado consultor e empresário Luiz Marins (Professor Marins). O primeiro lote de ingressos estará à venda com preços promocionais a partir da próxima semana.

O objetivo é oferecer oportunidades de aprendizagem que atendam às demandas das empresas e das pessoas, com foco na inovação e na excelência. A promoção conta com a parceria operacional da Organizar Eventos. As entidades apoiadoras são a ACIBALC (Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú), ACII (Associação Empresarial de Itajaí), ACIN (Associação Empresarial de Navegantes, ACITA (Associação Empresarial de Itapema), CDL Balneário Camboriú, CDL Itajaí, CDL Navegantes, CDL Itapema (Câmaras de Dirigentes Lojistas), o Sinduscon BC (Sindicato da Indústria da Construção Civil de Balneário Camboriú e Camboriú) e o Secovi SC (Sindicato da Habitação).

 

Saiba mais em

www.palestrasunisagres.com.br

(47) 3237-0859

Posts Relacionados

I Mostra de Arte, Cultura e Ciência começa na próxima segunda-feira

Feijoada Beneficente está na programação do Aniversário de Balneário Camboriú

Festa dos Pescadores será neste sábado e domingo

9° Festa da Tainha do Estaleiro

Balneário Camboriú recebe exposição de carros antigos neste domingo

Sarau da Tainha retorna em setembro

9ª edição do Balneário Saboroso começa nesta quinta-feira com 33 restaurantes participantes

Guacamole e Didge lideram avaliação do TripAdvisor em Balneário Camboriú

Rock bem-humorado da NBLA agita o Didge BC nesta sexta-feira

Festa dos Pescadores movimenta Bairro da Barra neste fim de semana