Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zz Esporte BR

Matriz Skate Pro 2016 (Porto Alegre, RS)

A Pista de Skate do IAPI, em Porto Alegre/RS, recebe pela 8ª vez toda a estrutura do Matriz Skate Pro, campeonato profissional para a modalidade street, responsável por uma das maiores mobilizações de skatistas e simpatizantes do esporte no Brasil.

O grande público se reúne na capital gaúcha para celebrar um ano de realizações e todos com uma paixão em comum: a modalidade street – maior em número de praticantes no Mundo. O evento conta com cerca de 70 competidores convidados, reunindo os maiores skatistas profissionais do Brasil, além de alguns renomados nomes internacionais, todos em busca dos quase R$30.000,00 de premiação.

Já consagrado como ‘Incentivar a prática do skate’ era a missão do início que segue até hoje, acreditando que o esporte é um grande agente que promove integração e transformação de vidas. A confraternização oficial do skate de rua brasileiro, Matriz Skate PRO 2016, tem patrocínios da Nike SB e LRG, apoio Future Skateboards, Sigilo SP, Dadobier e Fruki Cola.

Em cada edição são desenvolvidos novos obstáculos pela Spot Skateparks, empresa formada por skatistas e que é especializada em construção de pistas. Anualmente a SPOT apresenta um projeto de pista baseado nas tendências das ruas e na vivência de skatistas profissionais pelo mundo. Participam da concepção da ideia: skatistas profissionais, empresários do segmento e arquitetos especializados.

1

Sobre a Matriz Skate Shop
Fundada em 2001, a Matriz Skateshop é uma rede de lojas voltada única e exclusivamente ao skate, idealizada e administrada pelos skatistas profissionais Cezar “Gordo”, Rodrigo “Tx” e Marcus “Cida”. Tornou-se referência em todo Brasil por trabalhar os melhores produtos e com atendimento especializado, tendo uma das mais renomadas equipes de atletas nacionais. Apoia e realiza eventos de skate, e colaborou para a construção da pista do IAPI, considerada berço de grandes skatistas como o fenômeno Luan Oliveira.
Serviço
Matriz Skate PRO 2016 – Matriz 15 Anos |Campeonato Profissional de Skate Data: 12 de Novembro de 2016
Local: IAPI Skate Park
Expectativa de público: 10.000 a 13.000 pessoas.
Entrada: Gratuito
Mais informações no link!

Em caso de chuva, o evento será transferido para o Domingo, dia 13 de Novembro.

Inicio: sábado 12 novembro, 2016
Fim: sábado 12 novembro, 2016
Endereço: Iapi Skate Park – Rua Doutor Eduardo Chartier – Higienópolis, Porto Alegre – RS, Brasil

Posts Relacionados

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto

Paraná recebe as promessas olímpicas da Natação no Brasileiro Junior