Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Ministério Público avalia legalidade de integração da segurança em Balneário Camboriú

Ministério Público avalia legalidade de integração da segurança em Balneário Camboriú

A 8ª Promotoria de Justiça em Balneário Camboriú instaurou um inquérito para apurar se há ilegalidade na integração de forças de segurança na cidade. Desde julho, um equipe da Polícia Civil divide espaço e investigações com agentes da Guarda Municipal. A Polícia Militar, que deveria integrar o consórcio, deixou a parceria após desentendimentos institucionais.

Na época, o promotor que respondia pelo controle da atividade policial na 8ª Promotoria, Isaac Guimarães, arbitrou e apoiou a parceira, considerada inédita no Estado. Agora, a promotora Daianny Azevedo Pereira quer saber se a atuação conjunta é constitucional.

A força-tarefa foi organizada pelo delegado regional David Queiroz, com foco em crimes que a Polícia Civil, com baixo efetivo e falta de estrutura, não consegue dar conta sozinha _ principalmente crimes ambientais e furtos, que acabavam engavetados.

A sede da força-tarefa, na Passarela da Barra, foi instalada através de um termo de ajuste de conduta (TAC) firmado pela promotoria do meio ambiente, que deveria cobrir os custos de uma delegacia especializada em crimes ambientais.

Os questionamentos, levantados inicialmente pelo vereador Nilson Probst (PMDB), dizem respeito à atuação da guarda numa demanda diferente de sua vocação, que é a de resguardar o patrimônio público. Segundo informações da Delegacia Regional, o grupo integrado cumpriu nos últimos meses 19 mandados de prisão e conduziu 17 inquéritos, 11 deles em andamento.

Posts Relacionados

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH