Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Moradores do Bairro dos Municípios reivindicam mais segurança

A Prefeitura de Balneário Camboriú está mais próxima da população. Nesta terça-feira (18), o prefeito Fabrício Oliveira, o vice Carlos Humberto e todo o secretariado municipal participaram de mais uma reunião promovida pela União das Associações de Moradores de Balneário Camboriú (UNIBAC). Desta vez, foi para ouvir as reivindicações e questionamentos dos moradores do Bairro dos Municípios e, também, para falar das ações de governo já feitas e as que serão implementadas. O encontro ocorreu na Escola Municipal Tomaz Francisco Garcia, na Rua Biguaçu.

Dentre os assuntos tratados, a segurança pública teve destaque. Moradores falaram do problema que é recorrente no bairro e que está, no entender das pessoas, ligado ao tráfico de drogas. Dentre as ações já iniciadas pelo Município, seguindo determinação do prefeito Fabrício Oliveira, está a intensificação das rondas e patrulhamento da Guarda Municipal no bairro, desde a última segunda-feira (17). A ação visa coibir delitos, principalmente consumo e venda de entorpecentes. “No primeiro dia de ronda, foi recuperada uma moto furtada, encontrado um homem com mandado de prisão em aberto e apreendidas drogas. A ação seguirá durante dias e horários alternados” contou o secretário de Segurança, Gabriel Castanheira.

Para falar sobre segurança, também participaram da reunião o Comandante do 12º BPM, Tenente Coronel José Evaldo Hoffman, e o comissário da Polícia Civil, Sandro Flores, que discorreram sobre o problema e falaram das ações que estão sendo feitas e do que ainda precisa ser realizado para minimizar o problema. Também o secretário de Desenvolvimento e Inclusão Social, Luiz Maraschin, e a secretária de Educação, Denize da Costa Leite, trataram das ações feitas em suas pastas que ajudam a aumentar a segurança, como ações educativas, e ouviram as sugestões dos moradores. Outros assuntos abordados foram relativos à Saúde, limpeza e manutenção de ruas, calçadas e locais públicos, rede de esgoto, trânsito, Educação e iluminação pública.

Dentre as ações já realizadas no Bairro dos Municípios, apresentadas pelo prefeito está a entrega à comunidade de uma nova unidade de saúde capaz de atender 150 consultas/dia e 300 procedimentos no local, e das que estão sendo projetadas estão os 7,5 km de rede de esgoto em licitação e a melhoria da iluminação pública com a colocação de mais postes em locais onde for necessário. O prefeito falou, sobretudo, da importância de reuniões como esta, que estão sendo feitas com os moradores dos diversos bairros para ouvir as reivindicações e chamar a população para participar das ações de governo. E anunciou o programa Prefeitura Perto de Você, que vai correr os bairros com toda a estrutura da prefeitura e mais ação social e cultural. A primeira edição do Prefeitura Perto de Você será no Bairro das Nações no próximo dia 06 de maio.

A reunião foi conduzida pelo presidente da UNIBAC, Fernando Brito.

Posts Relacionados

Feira de intercâmbio traz opções para vários públicos em Santa Catarina

WKoerich instala contadores de distância em Florianópolis e São José

Cursos técnicos do SENAI ajudam na construção de carreira e impulsionam o empreendedorismo no Vale do Itajaí Mirim

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)