Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zEntretenimentos Brasil / Mundo

Morre Bud Spencer, astro do ‘spaghetti western’

Morre Bud Spencer, astro do 'spaghetti western'

O ator italiano tinha 86 anos e estava em um hospital de Roma; filho anunciou morte: “Papai foi embora serenamente”

Morreu na tarde desta segunda-feira (27), aos 86 anos, o ator italiano Carlo Pedersoli, mais conhecido como Bud Spencer, o “homem barbudo” do spaghetti western, como eram chamados os filmes de faroeste do país europeu nos anos 1960 e 1970. Ele estava internado em um hospital de Roma.

d5amer4i56pshn770uoq8fkhs

 

O anúncio do falecimento foi feito pelo seu filho Giuseppe Pedersoli. “Papai foi embora serenamente às 18h15 [horário local]. Não sofreu, e sua última palavra foi ‘obrigado'”, disse ele à ANSA. Nascido em 31 de outubro de 1929, em Nápoles, Spencer construiu uma longa trajetória, estrelando não apenas produções de apelo popular, mas também suspenses, dramas e obras de cinema de autor, como “Cantando dietro i paraventi”, de Ermanno Olmi.

Mas sua fama veio com as parcerias com Terence Hill no faroeste à italiana. O ator nunca escondeu certa amargura por não ser suficientemente reconhecido no seu meio. “Na Itália, eu e Terence Hill simplesmente não existimos, apesar da grande popularidade que temos hoje entre as crianças e os mais jovens”, lamentou há alguns anos.

 

Em 2010, Spencer recebeu o prêmio David di Donatello pelo conjunto de sua obra. Além de ator, ele também foi nadador, tendo sido o primeiro italiano a completar os 100 m nado livre em menos de um minuto. Após o fim da Segunda Guerra Mundial, sua família se mudou para o Brasil, onde Spencer trabalhou por três anos no consulado da Itália em Recife.

“Morreu um grande intérprete do nosso cinema e que ao longo de sua carreira soube divertir inteiras gerações e conquistar o público com sua grandíssima personalidade”, declarou o ministro dos Bens Culturais da Itália, Dario Franceschini.

Posts Relacionados

Fernanda Lacerda vai até o chão em novo vídeo clipe de MC Fabinho

Em julho o projeto Cia Mútua 25 anos oferece duas oficinas

Kiev Ballet apresenta “Dom Quixote” e “Paquita” em Curitiba

Bota do Mundo 2018

VEM AÍ A QUARTA EDIÇÃO DO BEATNESS

Na’amat Pioneiras de Porto Alegre realiza bazar anual beneficente

Paulo Miklos faz pocket show gratuito em Curitiba

Rafa Brites realiza workshop em prol da ONG Projeto Camaleão: Autoestima Contra o Câncer na capital gaúcha

Atriz internacional de cinema Cris Lopes visita São Miguel Arcanjo no Brasil

Inverno exige cuidados extras com as doenças respiratórias nos pets