Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc

Mostra de arte inclusiva “Música em Cores”, de Antônio da Silva, chega a Blumenau no dia 3 de novembro

Com entrada gratuita, a exposição, que mescla artes plásticas e músicas produzidas pelo artista, ocorre no Centro Cultural da Vila Itoupava

Canções populares, cores, toques e humanização. Estes são alguns dos elementos que compõem a exposição de arte inclusiva “Música em Cores”, do intérprete, compositor e artista plástico, Antônio da Silva. A abertura ocorre no dia 3 de novembro, às 15h, no Centro Cultural da Vila Itoupava, em Blumenau. A mostra conta com 20 telas, com tamanhos que variam de 0,65×0,50 a 1,20×0,80 metros, algumas delas produzidas para serem tocadas, sentidas pelas pontas dos dedos, possibilitando a integração de deficientes visuais a este universo. Durante o evento, o público receberá gratuitamente um CD com seis canções compostas e interpretadas por Antônio, que também fazem parte da exposição e que já estão liberadas para ouvir e baixar pelo www.soundcloud.com/antoniodasilvaoficial/sets/musica-em-cores. Segundo Antônio, é uma forma de estimular e instigar as pessoas à arte visual, auditiva e táctil, incluindo o público ao universo do artista, onde o ser humano, a cultura brasileira e o samba lhes são referência e grande fonte de inspiração. A exposição segue até o dia 7 de dezembro e a entrada é gratuita. O projeto “Música em Cores” é patrocinado pelo Fundo Municipal de Apoio à Cultura e a produção executiva é da Mono Produções Culturais.

“Pensamos em uma forma diferente de exposição, envolvendo a música e as artes visuais no mesmo ambiente. Talvez uma forma mais pessoal, mais popular, de humanizar estes elementos em um mesmo espaço, onde o público poderá ver, tocar, ouvir e sentir as obras. O sentimento que me pertence é o de que quanto mais humana, mais inclusiva é a exposição. Esperamos que o público sinta e goste da mostra”, reflete Antônio da Silva.

Como contrapartida social, o projeto “Música em Cores” levará oficinas de “Arte e integração Antônio da Silva” para instituições de Blumenau. Nos dias 5 e 6 de novembro, será na Associação Blumenauense de Amparo aos Menores (ABAM), das 9h às 12h (para alunos da instituição). Acompanhe as notícias e as novidades pelos: www.facebook.com/antoniodasilvaoficial e www.instagram.com/antoniodasilvaoficial

ANTÔNIO DA SILVA
Artista plástico, artesão, compositor e intérprete. Rodrigo Antônio da Silva nasceu em Itajaí, Santa Catarina, em 18 de novembro de 1986. Com oito anos de idade chega a Blumenau e já esboça em seus primeiros desenhos toda a paixão pela arte. Apaixonado por Cândido Portinari, Tarsila do Amaral e Vincent van Gogh, Antônio da Silva inicia as atividades com pintura a óleo na sua adolescência. Embalado pelas canções de Baden Powell, Villa-Lobos, Pixinguinha, Cartola e Gonzaguinha Jr., passou a estudar música nas horas vagas e mais tarde a compor, o que viria a ser uma das suas principais características como artista. Retratando a cultura brasileira de forma simples, unindo música à pintura. Autodidata, Antônio da Silva constrói as próprias telas de forma artesanal, que ganham vida em seu ateliê/oficina, com cores e traços em movimento. Com uma leitura de contexto de fora para dentro, Antônio retrata o cotidiano e revela em suas obras, com uma forte tendência expressionista, o seu olhar particular do mundo contemporâneo.

SERVIÇO:
Abertura da EXPOSIÇÃO de arte inclusiva “Música em Cores”, de Antônio da Silva
03 de novembro, às 15h
Centro Cultural da Vila Itoupava (Rua Dr. Pedro Zimmermann, 16.230, Vila Itoupava, Blumenau). Segue até o dia 7 de dezembro, de terça a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Entrada franca
Produção executiva: Mono Produções Culturais. 

OFICINAS “Arte e Integração Antônio da Silva”, projeto “Música em Cores”
05/11 e 06/11 – na ABAM, das 9h às 12h. Rua José Fischer, 439, Escola Agrícola, Blumenau-SC. Para alunos da instituição.

Posts Relacionados

I Mostra de Arte, Cultura e Ciência começa na próxima segunda-feira

Feijoada Beneficente está na programação do Aniversário de Balneário Camboriú

Festa dos Pescadores será neste sábado e domingo

9° Festa da Tainha do Estaleiro

Balneário Camboriú recebe exposição de carros antigos neste domingo

Sarau da Tainha retorna em setembro

9ª edição do Balneário Saboroso começa nesta quinta-feira com 33 restaurantes participantes

Guacamole e Didge lideram avaliação do TripAdvisor em Balneário Camboriú

Rock bem-humorado da NBLA agita o Didge BC nesta sexta-feira

Festa dos Pescadores movimenta Bairro da Barra neste fim de semana