Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Município de Itajaí discute recuperação da Tancredo Neves com a comunidade

Prefeito avalia antecipar recursos para garantir andamento das obras

A expectativa do Município de Itajaí é iniciar neste fim de semana a colocação das vigas metálicas na ponte Tancredo Neves para conclusão das obras dentro do prazo de 90 dias. Na manhã desta terça-feira (14), o prefeito Volnei Morastoni, juntamente com os secretários de Obras e Fazenda, prestou esclarecimentos à comunidade do bairro Cordeiros sobre o andamento dos trabalhos. Ainda esta semana deve sair a confirmação dos repasses atrasados do governo do Estado.

Com o reforço da fundação das cabeceiras concluídas, uma das partes mais complexas da obra, o próximo desafio é realizar o içamento das cinco vigas metálicas. Será realizada uma grande operação com guindastes, pois cada viga pesa cerca de 18 toneladas. Segundo o secretário Amarildo Madeira, as atividades estão previstas para iniciar neste fim de semana, dependendo apenas da sinalização do governo estadual em repassar à empreiteira responsável os valores referentes às parcelas de setembro a dezembro do ano passado – um valor aproximado de R$ 1,3 milhão.

“Houve atraso no convênio e esta parte da obra tem um custo muito elevado. A empreiteira precisa dos recursos para poder trabalhar”, comenta Amarildo. De acordo com o prefeito Volnei, haverá uma reunião hoje à tarde com o governo do Estado para definir a liberação dos recursos. “Vamos concluir esta obra de suma importância para a população. Se for necessário, vamos verificar a possibilidade legal de antecipar os valores e receber o reembolso do Estado”, informou o prefeito durante a visita à ponte.

Amarildo ainda esclarece que uma vez lançadas as vigas, as demais etapas são de rápida execução: a ligação do vão com as pré-lajes e lajes, concretagem do piso e, por fim, o asfaltamento. Por isso, está mantido o cronograma de execução em 90 dias.

A obra total está orçada em R$ 3 milhões. A ponte Tancredo Neves é o principal acesso usado por moradores dos bairros Cordeiros e São Vicente.

_____________________________

Informações adicionais:
Secretaria Municipal de Obras
Amarildo Madeira (Secretário)
(47) 3348-0202
(47) 3348-0303

Secretaria de Comunicação
Karine Mendonça
(47) 3341-6121

Posts Relacionados

Feira de intercâmbio traz opções para vários públicos em Santa Catarina

WKoerich instala contadores de distância em Florianópolis e São José

Cursos técnicos do SENAI ajudam na construção de carreira e impulsionam o empreendedorismo no Vale do Itajaí Mirim

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)