Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zz Esporte BR

Na luta para voltar à elite, Silvana Lima disputa maratona de etapas do QS no México e El Salvador.

Depois de abrilhantar a etapa brasileira do mundial feminino de surfe, Silvana Lima encara uma maratona importantíssima para suas aspirações de voltarà elite mundial, de onde nunca deveria ter saído. A principal surfista brasileira da história encara duas etapas do QS que, juntas, entregarão 12 mil pontos à campeã.

O primeiro passo é a etapa de Los Cabos, no México, onde Silvana foi vice-campeã em 2015, atrás apenas da vencedora Nikki Van Dijk. O evento, cuja janela foi aberta nesta terça-feira (7), tem seu término marcado para o domingo (12) e, logo em seguida, no dia 15, Silvana precisa estar em El Salvador para a etapa que acontece em Punta Roca.

“Será uma daquelas maratonas gostosas e a expectativa é das melhores. O campeonato aqui no México, só deve começar quinta ou sexta, pois o mar está muito pequeno e bem crítico, abaixo do joelho”, conta Silvana. “Fui vice no ano passado e tenho boas lembranças. Adoro essa onda, sei surfar ela bem e espero sair com o melhor resultado possível”, comenta a atleta.

Para essas duas etapas, Silvana tem altas expectativas e uma única tática: “O foco é encarar as duas etapas bateria por bateria, um passo por vez, com muita fé, para chegar nas finais de ambos os torneios. Esse é objetivo e o foco, vamos com tudo”, completa Silvana.

1500x1000

Silvana Lima em Los Cabos, México, na campanha de vice campeonato em 2015.

Posts Relacionados

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto

Paraná recebe as promessas olímpicas da Natação no Brasileiro Junior