Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC zEsporte

Nadador de Itajaí quebra recorde da prova mais rápida nos JASC

Nadador de Itajaí quebra recorde da prova mais rápida nos JASC

Leonardo Schilling conseguiu o feito nos 50 metros livre

O segundo dia de natação no 57º Jogos Abertos de Santa Catarina começou com recorde. O nadador Leonardo Schilling, de Itajaí, venceu uma prova eliminatória dos 50 metros livre com a marca de 21seg88, superando o recorde anterior registrado por ele mesmo, nos JASC de 2015, com 21seg97. O Município deve encerrar esta quinta-feira (09) na segunda colocação do quadro geral de pontos com 94 pontos, atrás de Blumenau que tem 105.

Prova clássica da natação e que já consagrou mundialmente o brasileiro Cesar Cielo, o 50 m livres é repleto de detalhes, como a saída do bloco, a virada e a chegada, que fazem a diferença para que o nadador consiga quebrar o recorde. Para Schilling, foi mais uma questão de experiência mesmo. “Estou mais velho, então estou mais forte. A minha saída não foi tão boa, assim posso melhorar de dois a três décimos”, aposta o nadador que fez a prova sem respirar na piscina de 25 metros.

Schilling é uma das armas de Itajaí para a conquista do tetracampeonato no masculino.  Depois de terminar o primeiro dia atrás de Florianópolis na classificação geral, a equipe do litoral deve assumir a liderança ao final do segundo dia de provas. “Esse é o plano. Tirando a prova dos 400 metros livres, estamos muito bem nas demais provas do dia. Esse é o nosso dia mais forte”, explica o nadador.

No primeiro dia, o velocista levou a prata nos 200 metros livres, atrás apenas de Eduardo Seeger Duarte, de Tubarão, e foi bronze com a equipe de Itajaí na prova do revezamento 4×100. Agora, tem tudo para ganhar o primeiro ouro no Jasc na prova que é sua especialidade. As finais do segundo dia de natação estão programadas para as 16h, na piscina do Caça e Tiro 1º de Julho.

Texto:  Cristiano Rigo Dalcin/Fesporte

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina