Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

NAI de Balneario Camboriu realiza mais de nove mil atendimentos em cinco meses

Os profissionais do Núcleo de Atenção ao Idoso (NAI) realizaram 9.207 atendimentos durante os cinco primeiros meses do ano. Com assistência voltada à pessoas acima de 60 anos de idade, a unidade especializada oferta consultas em diversas áreas e conta, atualmente, com 14.500 cadastros ativos. Grupos e trabalhos direcionados também são executados em prol do bem-estar dos representantes da terceira idade.

Sueli Maçaneiro, coordenadora do NAI, comenta que mensalmente é feito um balanço referente à quantidade de consultas e atendimentos. “Entre o início de janeiro e o fim de maio, atendemos mais de nove mil pessoas. Esse levantamento serve como controle, a fim de zerar as filas de espera”, reforça. Atualmente, a equipe do núcleo formada por especialistas das áreas da Geriatria, Cardiologia, Urologia, Dermatologia, Reumatologia, Odontologia, Otorrinolaringologia, Fisioterapia, Psicologia, Terapia Ocupacional, Assistência Social, Fonoaudiologia e Nutrição.

A unidade também possui grupos voltados a atividades físicas e motoras, da memória e equilíbrio. “É preciso salientar a importância no acolhimento do munícipe e o envolvimento dele nos grupos e atividades”, reforça a coordenadora. Por adotar essa ideologia, o NAI, no meio deste mês, passou a inserir os idosos no projeto “Plantas que Curam”, da Secretaria do Meio Ambiente (Semam). A iniciativa, direcionada àqueles com diagnóstico para depressão leve ou moderada, busca refletir na diminuição dos sintomas das patologias. Além disso, desde o fim de 2015, profissionais de Odontologia melhoram a qualidade da saúde bucal de pacientes no “Lar Sorridente”, executado no Lar dos Idosos Quinta Avenida.

O núcleo está localizado na Rua Angelina, s/nº no Bairro dos Municípios. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 7h às 18h. Para agendar consultas, basta ligar no (47) 3263-1278. Novos pacientes são encaminhados por médicos clínico-gerais das Unidades Básicas de Saúde (UBS) da área em que residem.

Prefeitura de Balneário Camboriú
Secretaria de Saúde e Saneamento

Posts Relacionados

Feira de intercâmbio traz opções para vários públicos em Santa Catarina

WKoerich instala contadores de distância em Florianópolis e São José

Cursos técnicos do SENAI ajudam na construção de carreira e impulsionam o empreendedorismo no Vale do Itajaí Mirim

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)