Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Navegantes busca recursos em Brasília para binário do aeroporto

Em viagem a Brasília, o prefeito de Navegantes, Emílio Vieira, esteve nesta terça-feira (21) no Ministério das Cidades, para entregar em mãos ao novo Ministro Bruno Araújo o projeto do Binário que será construído nas vias no entorno do Aeroporto. O Deputado Federal Marco Tebaldi também participou da reunião, no intuito de dar seu apoio a essa obra tão importante para o desenvolvimento de toda a região e do Estado de Santa Catarina. O projeto está pré-aprovado pelo Ministério e terá um investimento de R$ 13,5 milhões.

O Projeto

Conforme o prefeito, esta grande obra dará uma nova cara à região do aeroporto. O binário irá transformar ruas paralelas em mãos de sentido único – uma para cada sentido, e descongestionando o tráfego na Rua Manoel Leopoldo Rocha – hoje a principal via de acesso ao aeroporto. Estão previstas a drenagem das ruas de acesso, construção de ciclovia e padronização das calçadas.

O projeto de implantação do sistema binário propõe que se atenda ao tráfego de passagem e a separação funcional do acesso ao aeroporto, otimizando e requalificando a infraestrutura viária. O objetivo é organizar o tráfego de acesso ao aeroporto e o tráfego de passagem, assim como a manutenção de um sistema viário de acesso exclusivo ao terminal, visto que a frota do município atualmente está estimada em 37 mil veículos.

Com o binário, será possível a implantação de duas linhas troncais de serviço para o transporte coletivo. A primeira ligando a área central ao terminal aeroportuário, utilizando uma circular, a outra como troncal de passagem, ligando a estação central aos bairros ao norte do município.

A alteração no sistema viário trará uma positiva mudança na mobilidade urbana, fazendo, pela primeira vez, a implantação de linhas de atendimento do sistema de transporte coletivo urbano com o aeroporto e dele para todos os bairros e principais pontos de conexão da cidade.

Posts Relacionados

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)

Programa Obra Mais Segura contribui para aumentar a segurança na construção civil

Grupo Habitasul lança “árvore fundamental” do futuro Parque de Jurerê in_, nas comemorações do aniversário de Floripa

Diário da Cidade

Primeira entrega de títulos do Programa Lar Legal Rural é realizada em Xanxerê