Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC

Navegantes: Projeto Xadrez nas Escolas abre polo de treinamento no Cidade da Criança.

O Clube de Xadrez de Navegantes, por intermédio da Fundação Municipal de Esportes, com apoio da Rede Top Supermercados e do FUNDEL (Fundo Municipal de Desenvolvimento do Esporte e Lazer) iniciou nesta semana um polo de Xadrez no Centro de Educação Complementar Cidade da Criança, localizado às margens da BR-470. O polo vai atender cerca de 80 crianças, de 6 a 12 anos, no contra turno escolar.

O projeto tem como objetivo a utilização da modalidade de Xadrez como ferramenta educativa para a comunidade local, além da possibilidade da descoberta de novos talentos para o município, já que Navegantes nos últimos anos tem se firmado no cenário estadual, nacional e internacional como uma potência neste esporte da mente. As aulas estão sendo ministradas pelo professor Maurício Couto, medalhista de Ouro dos Joguinhos Abertos de SC e atual atleta titular da equipe adulta navegantina nos JASC.

 

Aulas de Xadrez gratuitas

Interessados em praticar a modalidade também podem entrar em contato com a Fundação Municipal de Esportes (FME) ou diretamente com o Clube de Xadrez de Navegantes, com o professor Jonathan Maia. No clube, localizado no centro da cidade, as aulas são gratuitas e com horários disponíveis todos os dias no período vespertino. Mais informações através do telefone (47) 8822-4310.

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina