Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zz Esporte BR

Neymara Carvalho fatura Bodyboard Girls Experience, na Ilha da Madeira

Pentacampeã mundial de bodyboard, Neymara Carvalho provou nesse final de semana que atravessa uma das melhores fases de sua carreira. Competindo contra os maiores nomes da nova geração do bodyboard, a “Pequena Notável” desfilou seu repertório de manobras e abusou da experiência e competitividade para faturar o Bodyboard Girls Experience, válido como terceira etapa do Campeonato Europeu de Bodyboard, realizado na bela Ilha da Madeira, em Portugal.

Com ondas de 0,5 a 1m e boas condições, Neymara enfrentou na decisão as cearenses Isabela Sousa, que conquistou recentemente o tetracampeonato mundial, e Patrícia Setubal, além da japonesa Ayaka Suzuki. “Estou muito feliz com o resultado. Desde o meu retorno as competições no ano passado essa foi a minha primeira vitória. Me emocionei muito e estou muito feliz com tudo que tem acontecido, pois estou me dedicando bastante nesse retorno”, declarou Neymara.

Neymara Carvalho em ação. Foto Joana Sousa

Neymara Carvalho em ação. Foto Joana Sousa

Durante a final, Neymara alternou a liderança com Isabela Sousa e Ayaka Suzuki até achar a melhor onda da bateria que lhe rendeu uma nota na casa dos 8 pontos, a única excelente durante a disputa. “Eu estava muito concentrada durante toda a bateria e essa nota garantiu o título. O campeonato foi muito forte, com todas as meninas que disputam o mundial e isso prova que estou no caminho certo. Tenho me dedicado muito para chegar em todas as competições com chances de vitória”, completou Neymara Carvalho. Ayaka ficou em segundo, seguida por Isabela Sousa (3ª) e Patricia Setubal (4ª).

Sexta colocada no ranking mundial, Neymara Carvalho tem mostrado uma boa evolução ao longo do ano. Após abrir o circuito com um nono lugar na etapa de Itacoatiara, Neymara fechou as etapas de Arica (Chile) e Sintra (Portugal) em quinto lugar antes de vencer a etapa do Europeu em Ilha da Madeira. O próximo compromisso da capixaba será a quarta e última etapa do Circuito Mundial. O encontro da elite do esporte acontece entre os dias 3 e 11 de outubro, em Nazaré, Portugal, na famosa onda da Praia do Norte.

podio-do-madeira-experience-foto-joana-sousa

Posts Relacionados

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto

Paraná recebe as promessas olímpicas da Natação no Brasileiro Junior