Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

OAB Blumenau celebra mês do advogado com programação intensa

O Dia do Advogado é celebrado em 11 de agosto, data que foram criadas as duas primeiras faculdades de Direito no Brasil, em 1827. Para marcar a data, a OAB Blumenau promove uma programação intensa e ações durante todo o mês.

 

Começando no dia 1º de Agosto, com a tradicional Celebração Ecumênica, a partir das 19h30, na  Igreja Matriz Imaculada Conceição, localizada na Rua Joinville 665, no bairro Vila Nova. O tema será “Reconciliação: é o amor que nos impulsiona” e contará com a participação da Pastora Mirian Ratz da IECLB (Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil), além Padre Raul Kestring e o Pastor Volnei Schwartzhaupt, representantes do Núcleo Ecumênico da Diocese de Blumenau. Saiba mais aqui.

 

Entre 7 e 10 de agosto acontecerá a Semana Jurídica, que trará assuntos atuais para os profissionais.  Serão cinco palestras, todas na sede da entidade, com temas diversos. A programação completa é possível conferir aqui,assim como fazer a inscrição.

 

No dia 16 de agosto a Comissão de Diversidade Sexual promove uma Mesa Redonda para debater questões relacionadas a estereótipos variados, iniciativas exitosas, esforços e ações do poder público que envolvem homofobia, saúde, família, educação e respeito às diferenças. Outras informações einscrições você pode acessar neste link.

 

No dia 18 está prevista uma noite de gala para a advocacia de Blumenau e região. É o Baile do Rubi, jantar dançante que reúne advogados, magistrados e promotores com suas famílias. Confira e reserve sua vaga.

 

Além disso, a OAB Blumenau promove uma campanha nas suas redes sociais de valorização da profissão, com a exibição de vídeos e “gifs” em homenagem a profissão. Essas ações podem ser conferidas aqui.

 

“Junto com a reflexão e a capacitação, queremos homenagear e confraternizar com todos os advogados e a sociedade em geral. Agosto é um mês especial para nós advogados e a OAB quer contribuir para que assim o seja”, garante o presidente da OAB Blumenau, Romualdo Paulo Marchinhacki.

Posts Relacionados

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Ações ambientais durante o CBSurf Master Tour 2024 – Navegantes 50 anos

Lavadora de amostras reduz em até 83% o consumo de água na produção têxtil

Fundador da maior empresa de laticínios veganos do Brasil lança livro em Florianópolis (SC)

Tigre abre novas inscrições para o curso gratuito de instalador hidráulico em Joinville (SC)

Startup chapecoense conquista 2°lugar e prêmio de R$ 90.000,00 em evento estadual

Conheça as startups selecionadas para a 1ª edição do BRDE Labs SC Venture