Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc

Oficina apresenta bonsai para idosos e adolescentes em Itajai

Na última quarta-feira (21), Dia da Árvore, os idosos atendidos pelo Centro de Convivência do Idoso (CCI) e adolescentes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) participaram da Oficina de Bonsai, promovida pela FAMAI, no Viveiro Fazenda Nativa. A atividade foi alusiva ao Dia da Árvore e teve como objetivo apresentar a arte do bonsai e os conhecimentos básicos para sua produção e manutenção.

A oficina foi ministrada pela Analista Ambiental da FAMAI Luciéle Cristina Rosa, sendo realizada em duas sessões, uma matutina e outra vespertina. Participaram do evento 27 pessoas, sendo 23 idosos do CCI e quatro adolescentes do CREAS.

A atividade iniciou com uma pequena exposição de alguns bonsais e uma apresentação que abordou o conceito de bonsai, um breve histórico, as principais características, os procedimentos básicos de trabalho e exemplos dos principais estilos de bonsais.

Posteriormente os participantes foram divididos em grupos e cada grupo produziu um pré-bonsai a partir de uma muda de árvore, totalizando 11 pré-bonsais. Essas plantas serão mantidas no Viveiro Fazenda Nativa e poderão ser utilizados em eventos futuros. Os procedimentos de manutenção dos pré-bonsais poderão ser acompanhados pelos participantes da oficina, caso tenham interesse.

Posts Relacionados

I Mostra de Arte, Cultura e Ciência começa na próxima segunda-feira

Feijoada Beneficente está na programação do Aniversário de Balneário Camboriú

Festa dos Pescadores será neste sábado e domingo

9° Festa da Tainha do Estaleiro

Balneário Camboriú recebe exposição de carros antigos neste domingo

Sarau da Tainha retorna em setembro

9ª edição do Balneário Saboroso começa nesta quinta-feira com 33 restaurantes participantes

Guacamole e Didge lideram avaliação do TripAdvisor em Balneário Camboriú

Rock bem-humorado da NBLA agita o Didge BC nesta sexta-feira

Festa dos Pescadores movimenta Bairro da Barra neste fim de semana