Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Operação Concentrada atua no Bairro das Nações nesta sexta-feira

Mais uma Operação Concentrada, comandada pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, acontece nesta sexta-feira (3), desta vez no Bairro das Nações. A ação, que envolve vários setores da Prefeitura de Balneário Camboriú, iniciou às 7h e segue por todo o dia em três pontos distintos, que necessitam de mais cuidados e intervenção.

As tarefas vão desde a varrição da rua, passando por fiscalização e limpeza de terrenos com o Projeto Dengue; desobstrução de bocas de lobo; consertos e pinturas gerais, assim como, melhorias na iluminação pública. Aproximadamente 40 funcionários estão envolvidos, com a participação da COSIP, Vigilância Sanitária, Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social e Agentes de Trânsito, que irão fechar e orientar o trânsito possibilitando o trabalho das equipes.

A Praça Manoel Germano Correa (Praça do Medici), único local público de lazer do Bairro das Nações, carece de conserto e limpeza em geral, como a manutenção nas luminárias e grades protetoras, com substituição de algumas lâmpadas, colocação de lixeiras, limpeza e manutenção de vasos, canteiros e poda de árvores e arbustos, pintura de meios fios, faixa de pedestre, muro e postes. A manutenção do parquinho e academia ao ar livre da Praça, assim como reparos e troca de tábuas no deck e bancos com acabamentos em madeira também serão feitos no mutirão.

E os serviços não param por ai. Paralelamente às tarefas desenvolvidas na Praça do Médici, outra equipe já inicia, simultaneamente, reparos e manutenção no entorno da Praça com melhoria na iluminação pública, pintura de postes, meios fios e faixas, substituição de placas de trânsito, conserto, limpeza e lavação das calçadas, assim como, revisão e revitalização da acessibilidade no passeio público, com limpeza e pintura nos vasos ao logo desse passeio. A equipe de Drenagem entra em ação com a limpeza das bocas de lobo, caixas e tubos da via pública.

Com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social também é retirado todo o lixo, e vedado todas as entradas de uma construção abandonada na Rua Paraguai, que serve de moradia para andarilhos e usuários de drogas, causando transtornos e trazendo insegurança aos moradores. Os profissionais darão o respaldo necessário para a retirada de pessoas que possam estar no local. O terreno também será limpo e roçado, para que o local fique mais visível, diminuindo a insegurança que a construção traz à população local.

A Operação Concentrada, mais focada e intensificada, faz parte do Esforço Concentrado que já acontece na cidade desde o primeiro dia de Governo, determinação do prefeito Fabrício Oliveira. “Separamos as sextas-feiras para focar em pontos mais críticos. Na semana passada o mutirão aconteceu na Rua 200, pois as reclamações dos moradores eram muitas e vários Boletins de Ocorrências já haviam sido registrados, principalmente em relação à segurança”, explica o diretor geral da Obras e coordenador da ação, João Miguel.

Essa ação, focada nos pontos mais críticos da cidade, entra no calendário dos 60 dias do Esforço Concentrado da Secretaria de Obras.

 

____________________
Informações adicionais:

Secretaria de Obras e Serviços Urbanos
(47) 3363-2930/ 99914-3240 – João Miguel (Tatá)

Posts Relacionados

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Ações ambientais durante o CBSurf Master Tour 2024 – Navegantes 50 anos

Lavadora de amostras reduz em até 83% o consumo de água na produção têxtil

Fundador da maior empresa de laticínios veganos do Brasil lança livro em Florianópolis (SC)

Tigre abre novas inscrições para o curso gratuito de instalador hidráulico em Joinville (SC)