Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Panetone do Bem: SOS Vida Jovem reedita campanha para ampliar instalações

Panetone do Bem: SOS Vida Jovem reedita campanha para ampliar instalações

Captar recursos para ampliar o número de leitos, concluir a biblioteca e a lavanderia da Comunidade Terapêutica são os objetivos da campanha. Entidade tem padaria e produção próprias.

 

Nos últimos anos, nesta época, a Comunidade Terapêutica SOS Vida Jovem apresenta a campanha #PanetonedoBem. Os panetones e chocotones são produzidos em padaria própria, e a exemplo das edições anteriores o projeto visa à arrecadação de fundos para a ampliação da capacidade de leitos; o objetivo é chegar a 60 vagas. Atualmente a CT conta com 42 internos, 06 a mais que no ano passado. O Ministério MEVAM é a instituição mantenedora da casa de recuperação de dependentes químicos.

Para o Coordenador da SOS, Fernando Kieling, o sucesso da campanha depende da adesão das pessoas ao projeto social. “Sem dúvida que sozinhos não conseguiremos avançar. Precisamos do apoio de quem compra pra consumir ou presentear. É no final do ano que a caridade fica à flor da pele da maioria das pessoas, embora os projetos sociais aconteçam o ano todo.”, comentou.

Como Adquirir

A aquisição dos panetones e chocotones pode ser feita através do site www.sosvidajovem.org.br ou do fone (47)3405.5800. Panetone e Chocotone têm o mesmo preço: R$ 15,00.

 

Mais sobre a Comunidade Terapêutica SOS Vida Jovem

A padaria da Comunidade Terapêutica SOS Vida Jovem oferece 4 mil refeições por mês, todos os dias do ano de forma ininterrupta. Isso porque ela tem a missão de suprir as demandas da própria CT e demais projetos sociais do MEVAM (Missões Evangelísticas Vinde Amados Meus). Também é a padaria da SOS que fornece todos os alimentos servidos no Café com Pastores e Líderes, que acontecem no MEVAM sede, em Itajaí, e reúne cerca de 2 mil líderes no primeiro sábado de cada mês.

A atuação da padaria não se resume somente no atendimento às demandas alimentícias, mas integra o circuito de tratamento contra a dependência química. Desde o início de suas atividades, a CT SOS Vida Jovem tem em sua missão a capacitação de pessoas através do compartilhamento do conhecimento, e isso se estende a área da panificação, essa arte tão presente no cotidiano de todos. Todo o processo é acompanhado por um profissional da área, presencialmente, desde a escolha dos ingredientes até o forno.

Localizada no município de Luiz Alves, SC, a SOS Vida Jovem foi fundada em 1998 com o propósito de acolher pessoas que desejam abandonar o mundo das drogas. Desde sua fundação, a instituição contabiliza cerca de 3.500 internações voluntárias, com duração de nove meses. Todo o processo de tratamento visa o cuidado e bem-estar do aluno. A diretriz é a mesma nesses 18 anos, recebendo feedback de muitas pessoas, com seus testemunhos de mudança de vida a partir do período de tratamento.

Mantida desde o início com doações de pessoas que investem na missão realizada, acreditando que é possível vencer as drogas através de um tratamento adequado. A estrutura da CT atende as normas legais, dispondo de profissionais capacitados para o correto andamento da Casa. A Comunidade Terapêutica SOS Vida Jovem é a primeira e hoje uma das muitas obras sociais desenvolvidas no Ministério MEVAM. O coordenador de projetos sociais é o pastor Nilson Júnior.

Mais informações:

·         Fernando Kieling – (47) 9-9663-4828.

Coordenador da Comunidade Terapêutica SOS Vida Jovem.

·         Patrick Schneider – (47) 9-9117.7197.

Assessoria de Comunicação.​​

Posts Relacionados

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)

Programa Obra Mais Segura contribui para aumentar a segurança na construção civil

Grupo Habitasul lança “árvore fundamental” do futuro Parque de Jurerê in_, nas comemorações do aniversário de Floripa

Diário da Cidade

Primeira entrega de títulos do Programa Lar Legal Rural é realizada em Xanxerê