Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zentretenimento zEntretenimentos Brasil / Mundo

Paris será palco na semana da moda de setembro do primeiro gala em prol do Refettorio Gastromotiva

Paris será palco na semana da moda de setembro do primeiro gala em prol do Refettorio Gastromotiva

O 3 estrelas Michelin Pavillon Ledoyen, do chef Yannick Alléno, recebe para jantar de gala, com renda revertida para o projeto instalado no Rio de Janeiro

 

 

Na abertura da sua próxima Semana de Moda, Paris terá uma noite de gala e do bem. No dia 26 de setembro, primeiro dia de desfiles, o projeto Gastromotiva Great Food For a Better World chega a sua quarta edição e desembarca em um dos restaurantes mais luxuosos e premiados da capital francesa, o Pavillon Ledoyen.

Para levantar fundos para o Refettorio Gastromotiva, idealizado pelo líder social David Hertz, pela jornalista Alexandra Forbes e pelo chef Massimo Bottura (Dono da Osteria Francescana) e inaugurado durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro no ano passado, o chef Yannick Alléno abre as portas do seu restaurante para um jantar que receberá apenas 100 pessoas, harmonizado com champanhe Krug e vinhos Petrus, Cheval Blanc e Yquem, entre outros.

Daniela Falcão, diretora geral da editora Globo Condé Nast, será a madrinha dessa grande noite, que terá como mestres de cerimônia o jornalista Bruno Astuto e a atriz Carolina Ferraz. Produzido pela jornalista Alexandra Forbes, TAO Public Relations e co-produzido por Helen Kupfer, o Gala tem patrocínio do JP Morgan, XP Investiments, Château d’Yquem e Château Cheval Blanc (ouro) e Dior (prata), uma das primeiras iniciativas da Maison em projetos sociais. Os apoiadores são Johnnie Walker, a companhia aérea francesa Air France, e o hotel Sofitel Le Faubourg.

Antes do jantar, haverá um coquetel onde serão leiloados itens e experiências especialíssimos, com cenografia assinada pela firma Slomp Busarello. Para expor as peças Busarello utilizará caixas recicladas dos Châteaux apoiadores, seguindo a mesma linha e ideologia do Refettorio Gastromotiva, onde se cozinha com excedentes de alimentos, ou seja, tudo se transforma e nada se perde.
Entre os itens há bancos desenhados pelos irmãos Campana exclusivamente para o Refettorio Gastromotiva, jóias de Jack Vartanian e Carla Amorim, vinhos da loja nova-iorquina Sherry-Lehmann, uma experiência Château d’Yquem e Château Cheval Blanc, um fim de semana em Nova York para dois casais incluindo degustação de grandíssimos vinhos.

Uma experiência no La Réserve Hotel & Spa, em Paris, um hotel palácio cinco estrelas íntimo e único com jantar harmonizado com vinhos do prestigiado Château Cos d’Estournel, o chef Nello Cassese, do Cipriani, no hotel Copacabana Palace no Rio cozinha para um grupo de 4 amigos em uma das suítes superiores do hotel no piso VIP, com vista para o mar. Uma clutch de Ethan K em couro de crocodilo foi desenvolvida exclusivamente para o leilão do Gala Paris.

Temos no leilão peças dos melhores designs ceramistas brasileiros do StudioNeves, possibilidade única de cozinhar ao lado do chef Yannick Alléno, no Pavillon Ledoyen, esta experiência será fotografada e seu resultado aparecerá na revista YAM, publicada pelo próprio chef. A empresa de arquitetura Triptyque desenhou um painel de azulejos exclusivos, como homenagem ao artista Athos Bulcão, esses azulejos são únicos, não existem no mercado, ninguém pode comprar, foram feito sob medida.

Um grupo de amigos poderá arrematar a exclusiva Art of Blending Experience, uma degustação sensorial liderada por um dos especialistas em whisky da Diageo, um verdadeiro embarque em uma viagem de aromas e sabores pelas quatro regiões da Escócia. O brand ambassador guiará uma degustação inédita de quatro single maltes lançados pela Diageo, cada um característico de uma das regiões produtoras Escocesas. A viagem termina com a preparação do seu próprio blended whisky. Válido somente em São Paulo – a experiência será na casa do comprador do lote.
As edições anteriores da série de jantares Gastromotiva Great Food For a Better World aconteceram no Eleven Madison Park e The NoMad Bar,  ambos em Nova York, e em São Paulo, com um jantar assinado por Quique Dacosta, chef espanhol triestrelado pelo Guia Michelin, e outro pelas três estrelas do Peru Virgílio Martinez, Renzo Garibaldi e Mitsuharu Tsumura.

Gastromotiva Great Food For a Better World

 

O projeto Great Food For a Better World foi criado pela jornalista e curadora de gastronomia Alexandra Forbes e pelas jornalistas e sócias da TAO PUBLIC RELATIONS Monique Paoletti e Thaís Gagliardi para arrecadar fundos para a Gastromotiva, organização social liderada por David Hertz que tem a missão de transformar vidas de pessoas em situação de vulnerabilidade social através a comida. As edições anteriores aconteceram no Eleven Madison Park 92014) em Nova York, e em São Paulo, com um jantar assinado por Quique Dacosta (2015), e depois pelas três estrelas peruanas Virgílio Martinez, Renzo Garibaldi e Mitsuharu Tsumura (2016).

 

 

Legenda:

Chefs Massimo Bottura e David Hertz

Créditos: Julia Assis

Posts Relacionados

Em culto, pastor diz que petistas são inimigos da igreja e chama nordestinos de ‘preguiçosos’

Diário da Cidade

Dona da MK “some” da web após ataques a nordestinos por voto em Lula

Diário da Cidade

Pastora Flordelis cai no choro no primeiro dia de julgamento

Pregador manda vídeo íntimo para adolescente e imagem viraliza

Morre pastor Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez aos 53 anos.

Diário da Cidade

Pastora Flordelis começa a ser julgada nesta segunda-feira por assassinato.

Diário da Cidade

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Manifestantes fazem saudação nazista durante execução do Hino Nacional em SC

Cássia Kis é flagrada em manifestação antidemocrática e se ajoelha para orar com bolsonaristas. Vídeos!

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu