Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Pastor é preso suspeito de abuso sexual contra garota de 11 anos, em Luziânia, GO

Um pastor de 77 anos foi preso nesta quarta-feira (3) suspeito de abusar sexualmente de uma garota, de 11 anos, em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil, os crimes, negados por ele, eram cometidos no condomínio onde eles moravam e foram descobertos depois que outra menina, de 12 anos, também foi assediada. No entanto, ela relatou o caso ao padrasto, que passou a monitorar o idoso e o denunciou.
De acordo com o delegado Maurício Passerini, responsável pelo caso, a menina contou que era abusada na residência do pastor há pelo menos quatro meses, sendo o último episódio em dezembro do ano passado. Ele oferecia doces para ganhar sua confiança. Ela disse que não contou nada antes por medo.
“Um dia ele tentou investir também na garota mais velha, que contou ao seu padrasto. Ele então passou a observar as atitudes do pastor e viu quando a criança de 11 anos saia da casa do pastor”, disse o delegado ao G1.
As famílias, que frequentam a igreja onde o pastor realizava os cultos, foram a delegacia e denunciaram o caso. Conforme Passerini, foi solicitado um mandado de prisão, deferido pelo Poder Judiciário no último dia 22 de dezembro.
No entanto, ao saber que era investigado, o pastor fugiu. “Ele disse que foi passar as festas de fim de ano na casa de parentes em Planaltina (DF). Mas acreditamos que ele estava fugindo”, afirmou o delegado.
O pastor, que é casado, foi preso próximo a casa do único filho, também em Luziânia. Na ocasião, ele negou os crimes.
O idoso está detido no presídio da cidade. Ele responderá pelos crimes de estupro de vulnerável contra a garota mais velha e importunação ofensiva ao pudor conta a mais velha. Se condenado, pode pegar uma pena que varia entre 8 e 15 anos.

Posts Relacionados

Mili lança discos de algodão e toalhas íntimas Mili Beauty

Compra para Sexta-feira Santa e Páscoa poderia ser 38,82% mais barata sem tributos indiretos

Parceria entre Librelato e Copa Truck segue com força em 2024

Seguro para carro elétrico é mais caro? Veja o que pode mudar

Dia Mundial da Síndrome de Down: tecnologia assistiva e abordagem interdisciplinar contribuem para melhora de mobilidade e inclusão social

Passo a passo: como migrar a sua empresa para o mercado livre de energia

Empoderamento? O impacto da mulher na sociedade

South Summit Brazil 2024: Mercur apresenta solução de acessibilidade no Palco Innovation Stage

Serasa dá auxílio de R$ 100,00 para quem pagar contas de água, energia, gás, telefone e internet

Impacto da Reforma Tributária nas empresas tech é um dos temas de evento gratuito dia 18 de março