Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR Notícias

Porto Alegre recebe a 1ª Exposição de Tecnologia Assistiva e Inclusão

Porto Alegre recebe a 1ª Exposição de Tecnologia Assistiva e Inclusão

 

Evento promovido pela Faders Acessibilidade e Inclusão, fará parte da Semana Estadual da Pessoa com Deficiência 

 

Entre os dias 25, 26 e 27 de agosto, a Faders Acessibilidade e Inclusão promoverá no Vida Centro Humanístico, na zona norte de Porto Alegre, a 1ª Exposição de Tecnologia Assistiva e Inclusão, a ExpoTAI. O evento surge como espaço de afirmação para o conceito da acessibilidade e inclusão no Rio Grande do Sul, propondo que durante os seus três dias de realização a comunidade gaúcha conheça trabalhos e estudos do meio acadêmico que apresentam soluções para o tema.

 

ExpoTAI acontece durante a Semana Estadual da Pessoa com Deficiência, que acontece de 21 a 28 de agosto e é comemorada com diversas ações pelas Apaes em todo Brasil.

 

A programação da 1ª Exposição de Tecnologia Assistiva e Inclusão, a ExpoTAI, aos poucos vai ganhando forma. Dois esportes confirmaram a sua forma de participação no evento. São eles: bocha em cadeira de rodas e futebol de 5. Quem também confirmou presença no evento foi a Associação de Portadores de Deficiência Amigos e Familiares de Três Coroas (APDAF). No sábado, dia 26, o evento terá a presença do nadador paralímpico Gabriel Feiten, juntamente com atletas de natação, atletismo, tiro esportivo, rafting e canoagem. Na ocasião, ambos irão dialogar e passar um pouco da sua experiência para o público.

 

A exposição contará com a presença da Associação Gaúcha de Futsal para Cegos (Agafuc) que virá com o slogan “Venha fazer um gol como o melhor jogador do mundo de futebol de cegos”, em alusão ao atleta Ricardo Steinmetz Alves, o Ricardinho, que joga pela Agafuc e é considerado o melhor do mundo na modalidade. Durante a ExpoTAI, o treinador Rafael Astrada e profissionais da associação estarão a disposição para esclarecer dúvidas sobre o esporte.

 

 

Sobre a FADERS

A FADERS propõe articular, coordenar e promover, em conjunto com a sociedade e através da participação desta, a implantação de políticas públicas que garantam a cidadania das Pessoas com Deficiência e das Pessoas com Altas Habilidades, em todas ás áreas de atuação do Estado.

 

 

Informações sobre expositores:

 

expositor@expotai.rs.gov.br

http://expotai.com.br/expositores

(51) 3287-6514

Posts Relacionados

Impacto da Reforma Tributária nas empresas tech é um dos temas de evento gratuito dia 18 de março

TIVIT lança programas de orientação e capacitação para estudantes do ensino médio

Banco BV promove ‘Speed Networking’ entre empreendedores e executivos no South Summit

Mercur tem até 75% de matérias-primas naturais nas borrachas de apagar

Buscas por drones alcançam auge em cinco anos

Evento na ABI relembra os 60 anos do Comício da Central e do Golpe de 1964 com exposição

Excesso de telas: o inimigo nº 1 das escolas!

Programa de crédito do BRDE já investiu mais de R$ 350 milhões em negócios liderados por mulheres

Mulheres na literatura: ranking revela os livros e escritoras mais buscados pelos brasileiros na internet

Entenda o que é e quais as vantagens do pagamento recorrente para consumidores e empresas