Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC z.Destaques

Powerman Brasil confirma atletas de Elite para prova desse domingo

No próximo domingo (31), será realizada a segunda edição do Powerman Brasil, em Florianópolis. A maior série de duathlon do mundo chegou ao país pela primeira vez em 2015 e após o enorme sucesso a organização do evento manteve a capital catarinense como sede da etapa brasileira do Powerman Series. Neste ano, mais de quatrocentos atletas participam da competição, confirmando um aumento de quase 50% no número de inscritos com relação a edição anterior.

E entre esses atletas existe um seleto grupo de competidores, conhecido como Elite, que chega à Florianópolis com pretensões maiores do que completar os desafios de 10km/60km/10km (Classic) e 5km/20km/5km (Sprint), sempre intercalando corrida e ciclismo. Em 2015, Matheus Gigghi foi o grande campeão no masculino, enquanto, Francisco Viana Neto e Bruna Mahn terminaram a prova na segunda posição, sendo que todos estão confirmados para o evento.

Na elite masculina aparecem ainda Bruno Matheus, Antonio Mansur Filho, Felipe Manente, Felipe Santos, Guilherme Palma, Pedro Arieta, Renato Moura, Filipe Cirelli e Talles Medeiros, além de Nicholas Cruz, terceiro colocado na edição passada. Entre as mulheres, Nayara Luniere, também 3ª colocada em 2015, Sylvia Krueger e Vitoria Maciel são algumas das candidatas a subir ao degrau mais alto do pódio.

Vagas para o Mundial de Powerman em jogo:
Durante o próximo final de semana, os mais de quatrocentos atletas inscritos no Powerman Brasil estarão reunidos em busca de vários objetivos. Seja cruzando a linha, melhorando o tempo, ou vencendo a prova, cada atleta possui uma meta. Além disso, muitos deles disputam também as vagas que são oferecidas pela prova para o Mundial da categoria em Zofingen, na Suíça.

Neste ano o mundial acontece no dia 4 de setembro e o Powerman Brasil é uma das últimas chances para os brasileiros que buscam competir no principal evento da categoria garantirem presença no evento.

Programação Powerman Brasil:
Além das provas Classic e Sprint, o Powerman Brasil 2016 traz uma série de atrações para o público que comparecer a Jurerê no final deste mês. A começar pela Expo Sports, feira que reúne algumas das principais marcas do setor. A expectativa é de que milhares de pessoas passem pelo local esse ano, especialmente devido ao aumento de atletas confirmados na prova. Já no sábado à noite acontece pela primeira vez o Jantar de Massas.

Para mais informações sobre as atividades paralelas ao Powerman Brasil acessar o sitewww.powermanbrasil.com

As últimas vagas para o Powerman Brasil podem ser adquiridas no site http://www.powermanbrasil.com/#!inscricao/r1d8w

Programação do Powerman Brasil:
Sexta Feira (29/07)
14h – 20h: Expo Sports
14h – 20h: Retirada de kit

Sábado (30/07)
08h – 20h: Expo Sports
08h – 15h: Retirada de kit
09h30 – Check-in Power Kids
10h – 12h30 – Power Kids
10h – 20h – Food Trucks Park
14h – 14:40h: Congresso técnico 1
15h – 15h40: Congresso técnico 2
15h – 19h: Bike check-in
19h30 – Jantar de Massas

Domingo (31/07)
06h30 – Largada POWERMAN CLASSIC
08h – 15h: Expo Sports
9h – 15h – Food Trucks Park
10h30 – Largada POWERMAN SPRINT
11h – Premiação Elite Classic
12:00h – 14h: Bike check out
13h30: Premiação Sprint

Sobre o Powerman Brasil:
Realizado pela primeira vez na América do Sul em 2015, na cidade de Florianópolis, o Powerman Brasil retorna a capital catarinense para mais uma edição da maior série de duathlon do mundo em terras brasileiras. A prova, que vale vaga para o mundial da categoria, realizado sempre em setembro na Suíça, conta com as categorias Classic e Sprint. No Classic os duoatletas são desafiados em 20km de corrida (intercalados em duas etapas de 10km cada) e 60km de ciclismo. Já no Sprint, são 10km de corrida (divididos em duas etapas de 5km cada) e mais 20km de ciclismo. Além disso, o evento conta com as provas em Dupla (somente para o Classic) e Kids.

Mais informações:
www.powermanbrasil.com
Facebook (www.facebook.com/powermanbrasil)
Instagram (www.instagram.com/powermanbrasil)

O Powerman Brasil é a primeira prova do gênero na América do Sul e vale como seletiva para o Mundial de Powerman na Suíça. O evento é uma realização da E2X Esporte e Entretenimento, homologado pela FETRISC e tem como apoiador a Prefeitura Municipal de Florianópolis.  O Powerman Brasil tem como parceiros de mídia a Revista Mundo Tri e o site Eu Atleta. Também tem como produtora oficial a M9 Produções. A Track & Field é a marca esportiva oficial do evento, que será realizado pela segunda vez consecutiva em Florianópolis.

Informações para imprensa:
Danilo Caboclo – danilo@gruposix.com.br – 48 9177-8099 / 11 9.7667-9636
Marina Sartori – marina@gruposix.com.br – 48 9135-9402

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina