Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC zEsporte zz Esporte BR

Powerman Brasil deixa Florianópolis e desembarca no interior de São Paulo

Após duas edições em Florianópolis, maior série de duathlon do mundo chega pela primeira vez na cidade de Indaiatuba.

Localizada a aproximadamente 100km da capital paulista, Indaiatuba foi confirmada como nova sede do Powerman Brasil, com data definida para os dias 18, 19 e 20 de agosto. Após dois anos em Florianópolis, a E2X, empresa responsável pela organização do evento na América do Sul, encontrou em Indaiatuba a possibilidade de realizar toda a prova dentro de uma área de perímetro urbano, percorrendo um dos maiores parques urbanos do mundo, o Parque Ecológico de Indaiatuba, projetado por Rui Ohtake, além de utilizar a estrutura doVelódromo Olímpico.

Powerman Brasil será o primeiro evento oficial a utilizar o Velódromo. Além disso, trazer a prova para o interior de São Paulo foi um pedido de diversos atletas. Temos uma ótima estrutura aqui, a rede hoteleira é excelente e estamos a 20km do Aeroporto de Viracopos (Campinas). Outro ponto que chamou bastante nossa atenção foi o fato de que a cidade se sensibilizou com o evento, sendo que as lojas, hotéis e restaurantes vão se envolver com a realização do evento durante todo final de semana. A Prefeitura é nossa grande parceira nesse evento e graças ao esforço do Prefeito Nilson Alcides Gaspar conseguimos realizar o Powerman Brasil na cidade”, explica Patrícia Palhares, uma das organizadoras do evento.

Novidades para 2017:

O formato do Powerman Brasil segue o mesmo da edição passada com as provas Classic, Sprint e Kids, porém com uma novidade na distância do Sprint, que esse ano passará a ser composto por duas etapas de 5km de corrida intercaladas por um percurso de 30km de ciclismo. O Classic segue com duas pernas de 10km de corrida intervaladas por 60km de ciclismo.

O formato do evento em si continua igual. Queremos proporcionar a mesma experiência dos dois primeiros anos de evento para os atletas, mas com algumas melhorias”, acrescenta Patricia.

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina