Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Pré-vestibular gratuito da Udesc Balneário Camboriú recebe inscrições até 6 de agosto

Até 6 de agosto, estarão abertas as inscrições para a nova turma do projeto de extensão Pré-Vestibular Comunitário, oferecido pelo Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Balneário Camboriú. Confira o edital.

São 30 vagas gratuitas para alunos que estejam cursando o terceiro ano do ensino médio em escola pública de Balneário Camboriú e outras 10 vagas para quem já concluiu o ensino médio em escola pública.

Os candidatos do terceiro ano devem fazer a inscrição diretamente com a direção da sua escola, conforme cronograma e horários fixados pela própria instituição. Já as inscrições para os candidatos que já terminaram o ensino médio precisa ser feita em requerimento próprio, que pode ser retirado na coordenação do Pré-Vestibular Comunitário ou no site da Udesc Balneário Camboriú.

Além disso, os candidatos das duas categorias precisam entregar a documentação exigida pelo edital da universidade dentro do prazo. Somente serão homologadas as inscrições com a documentação completa.

Os classificados serão divulgados em 7 de agosto, com base em quatro critérios: situação socioeconômica da família, histórico de frequência escolar, melhor média obtida durante o ensino médio e ordem de inscrição.

Aulas

O curso começará em 14 de agosto e terminará em 24 de novembro, com aulas de segunda a sexta-feira, das 18h45 às 22h, e nos sábados, quando necessário, na Udesc Balneário Camboriú.

Com foco no Vestibular de Verão da Udesc (provas em 26 novembro) e no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), serão oferecidas as disciplinas de Biologia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Inglês e Redação.

Mais informações sobre o pré-vestibular podem ser obtidas com a Direção de Extensão da Udesc Balneário Camboriú pelo telefone (47) 3398-6482, das 12h às 18h, pelo e-mail dex.cesfi@udesc.br e pessoalmente, na Rua 500, nº 74, Centro.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010

Posts Relacionados

Feira de intercâmbio traz opções para vários públicos em Santa Catarina

WKoerich instala contadores de distância em Florianópolis e São José

Cursos técnicos do SENAI ajudam na construção de carreira e impulsionam o empreendedorismo no Vale do Itajaí Mirim

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)