Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Prefeitura de Balneário Camboriú valoriza Servidores Públicos

A Prefeitura de Balneário Camboriú , ao longo dos últimos anos, tem valorizado todos os profissionais que atuam nos órgãos públicos do município. Neste dia 28 de Outubro, celebra-se o Dia do Funcionário Público e, para homenagear o servidor, além do ponto facultativo, os salários serão antecipados. Apesar do ponto facultativo, os serviços essenciais funcionam normalmente.

A remuneração mensal, que é programada para o último dia no mês (31), foi nesta quarta-feira (26). A decisão administrativa atende a solicitação do prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, e valoriza o servidor público, para que eles possam aproveitar melhor seu dia.

Segundo o Diretor Geral da Secretaria de Gestão Administrativa, Antônio Demos, a Prefeitura conta com dois dos melhores indicadores no que diz respeito a Gestão de Pessoas. “Hoje nosso índice de pessoas que trocam a Prefeitura por outras instituições está próximo a zero. Outro índice é do número de candidatos por vagas em concursos públicos, no último concurso tivemos 15 mil inscritos para 800 vagas, o que denota um alto grau de atratividade por parte da política de Gestão de Pessoas”, destaca.

Demos explica que esses índices se dão pelo diferencial que a Prefeitura de Balneário Camboriú possui. “A Administração dá ao servidor a possibilidade de crescer, desenvolver e se aprimorar, além de contarem com auxílio escola e alimentação, Plano de Saúde, através do Funservir, plano de aposentadoria e apoio ao servidor inativo pelo BC Previ”, salienta.

O diretor ainda evidencia três fatores que levam as pessoas a procurarem trabalho em Balneário Camboriú. “A carreira de servidor público na cidade é cada vez mais buscada, tendo em vista estabilidade e o investimento nas pessoas. Um dos fatores por essa busca é a própria cidade. Quem não quer viver em Balneário Camboriú? Outro fator é a renda compatível com o custo de vida da cidade, a Prefeitura é uma das que mais bem paga seus funcionários. E por fim, a valorização das pessoas, possibilitando o crescimento dentro dos seus cargos”, frisa.

O prefeito Edson Piriquito reforça a importância do servidor no bom andamento e na qualidade dos serviços prestados á comunidade. “Um prefeito não governa e nem administra uma cidade sozinho. Por isso acredito que sempre devemos valorizar os servidores, pois eles são as pessoas que estão na linha de frente, que atendem todos os dias o nosso munícipe, seja na Saúde, na Administração, na Educação, e em todos os outros setores. Valorizar o servidor é garantir a qualidade na prestação de serviço à comunidade. Nesta data eu reforço meu agradecimento a cada funcionário da nossa administração e parabenizo pelo seu dia”, enaltece o prefeito.

Relembre os serviços que funcionam normalmente ou em regime de plantão durante o feriado:

Saúde
O Hospital Municipal Ruth Cardoso e a Unidade de Atendimento 24h da Região Sul atendem normalmente no feriado, as Unidades Básicas e Especializadas estarão fechadas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência também segue sem interrupção pelo telefone gratuito 192.

Segurança
O trabalho dos Agentes de Trânsito, Guardas Municipais e Guardas Patrimoniais não muda, e obedece escala normal de trabalho. O telefone de atendimento é o 153.

Emasa
O atendimento ao público ocorre normalmente, das 7h às 13h, não havendo atendimento na sede administrativa da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa). Serviços de emergência seguem disponíveis 24 horas através do número 0800-643-6272.

Limpeza Urbana
Os serviços de limpeza urbana também funcionam normalmente. E a coleta de lixo feita para empresa Ambiental/Coneville será mantida.

Resgate Social
Durante o Feriado, o trabalho do Resgate Social não mudará a rotina, mantendo o atendimento 24h, pelo telefone (47) 8839-7075.

Conselho Tutelar
Plantão 24h pelo fone (47) 8883-7585. A sede do Conselho estará fechada.

Educação
Não haverá aula nas unidades de ensino e nos núcleos de educação infantil da rede pública municipal de educação.

Informações Turísticas
O Portal de Informações Turísticas (PIT) atende normalmente, das 7h às 22h. O telefone para contato é o (47) 3367-8005.

Meio Ambiente
O plantão de fiscalização do Meio Ambiente funcionará através do telefone (47) 8861-8890.

Cosip
Iluminação Pública: 0800-644-7080

Posts Relacionados

Feira de intercâmbio traz opções para vários públicos em Santa Catarina

WKoerich instala contadores de distância em Florianópolis e São José

Cursos técnicos do SENAI ajudam na construção de carreira e impulsionam o empreendedorismo no Vale do Itajaí Mirim

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)