Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Professora de Feng Shui ensina sobre saúde para Rede Feminina de Combate ao Câncer

Professora de Feng Shui ensina sobre saúde para Rede Feminina de Combate ao Câncer

“A casa começa a nos curar quando começamos a olhar para ela como um agente de mudança, atraindo o que realmente queremos de bom para nossa vida!”. É com este foco que a consultora em Feng Shui e professora do Instituto Brasileiro de Design de Interiores (IBDI), Janine Arnt, falou para mulheres voluntárias e pacientes atendidas pela Rede Feminina de Combate ao Câncer de Balneário Camboriú. A aula gratuita tratou sobre saúde e cura sob o prisma do Feng Shui, técnica milenar chinesa que busca harmonia a partir das oito áreas da vida: Trabalho, Conhecimento, Família, Prosperidade, Reconhecimento, Relacionamento, Filhos, Amigos e Viagens.

 

A professora do IBDI explicou que o simples fato de mudar a posição dos móveis da casa ou do escritório, a partir de uma análise radiestésica do lugar, observando o traçado da água no entorno do imóvel,  já pode trazer vários benefícios à saúde dos moradores. A técnica do Feng Shui também observa itens como cores, materiais e formas empregadas na decoração dos espaços. “Pequenos e grandes detalhes que, às vezes, passam despercebidos pelos moradores, influenciam muito sobre o ambiente, a saúde, a prosperidade e até sobre os relacionamentos das pessoas”, explica Janine.

 

A aula foi ministrada em duas edições diferentes na Rede Feminina de Combate ao Câncer. A presidente da entidade, Vera Lúcia Godinho, explica que as mulheres atendidas sentiram necessidade de saber mais sobre o tema e aplicar em suas casas. Foi uma honra receber o IBDI e receber informações valiosas sobre saúde e cura a partir do Feng Shui”, diz.

 

Rosiete Delamar Fernandes, paciente em tratamento atendida pela Rede, conta que conseguiu captar dicas importantes para a sua própria saúde e que pretende aplicar em casa. “Questões relacionadas à cor do quarto, que nós nem imaginávamos, me surpreendeu e fez com que eu ficasse atenta à harmonia da minha casa”, comenta. Eva Lopes de Abreu, participante das ações da entidade, conta que já tinha lido sobre o assunto e aplicava algumas das informações ensinadas por Janine por “pura intuição”. “A palestra só reforçou e acrescentou ao que eu venho buscando”, observa.

 

“O Feng Shui é um assunto amplo e sua aplicação exige conhecimento e muita responsabilidade com o ambiente e seus moradores para que seus benefícios sejam bem aproveitados”, diz Janine Arnt.

 

Para saber mais:

 

No dia 5 de dezembro, às 19h, Janine Arnt dará uma aula de Feng Shui sobre as boas energias do Ano do Cachorro na sede do IBDI, em Balneário Camboriu. Para participar, aproveite e faça um descarte do que não usa mais em seu armário e leve as roupas em bom estado para doar ao Bazar da RFCC ajudando a manter a rede cada vez mais ativa. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail atendimento.bc@ibdi-edu.com.br ou no whats (47) 99207-4034. Quem quiser se aprofundar no assunto terá oportunidade de fazer o curso completo de Feng Shui a partir de março de 2018. Inscrições: (47) 3264.9434.

Posts Relacionados

Feira de intercâmbio traz opções para vários públicos em Santa Catarina

WKoerich instala contadores de distância em Florianópolis e São José

Cursos técnicos do SENAI ajudam na construção de carreira e impulsionam o empreendedorismo no Vale do Itajaí Mirim

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)