Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Programa de Controle da Dengue faz ação para eliminar criadouros em pátio de delegacia

Nesta quarta-feira (22), agentes retornam ao local para aplicação de inseticida

Os agentes de endemias da Secretaria de Saúde iniciaram, nesta terça-feira (21), uma ação emergencial para eliminar criadouros do Aedes Aegypti no pátio de veículos a Central de Plantão Policial (CPP) de Itajaí. Na última sexta-feira (17), foram encontradas novamente larvas positivas do mosquito transmissor da dengue no local.

De acordo com o coordenador do Programa de Controle da Dengue, Lúcio Vieira, o objetivo da ação é eliminar recipientes que possam acumular água. No caso dos veículos com vidros quebrados, por exemplo, os agentes estão fechando os buracos com uma lona. “Esse local é monitorado a cada 15 dias pelos agentes, as larvas são coletadas e quando dão positivo fazemos essa ação para eliminar os criadouros”, explica. Nesta quarta-feira (22), agentes retornam ao local para aplicação de inseticida durante a tarde.

O pátio da CPP já recebeu duas multas da Vigilância Sanitária no ano passado por proliferar o Aedes Aegyti. Em reunião da Sala de Situação municipal também foi decidido encaminhar a situação da delegacia e de outros locais que descumprem a legislação contra a dengue para análise do Ministério Público.

“Ali é um local problemático. Tem o acúmulo de veículos apreendidos e fica localizado entre bairros populosos, como São João, São Vicente, São Judas e Cidade Nova. Além disso, há um fluxo grande de pessoas, que se forem picadas podem levar a doença para outros bairros”, alerta Vieira.

Graças ao trabalho intenso do Programa de Controle da Dengue, Itajaí não registrou casos positivos de dengue em 2017. Já foram feitas mais de 35 mil visitas a residências, comércios, terrenos baldios, armadilhas e pontos estratégicos somente neste ano. Ao todo, são mais de 70 agentes de endemias orientando moradores em diversos bairros.

___________________________
Informações adicionais:
Secretaria de Saúde de Itajaí
(47) 3249-5500

Secretaria de Comunicação
Maikeli Alves
(47) 3249-5524

Posts Relacionados

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH