Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Projeto Trânsito Feliz é apresentado na Rede Municipal de Ensino

O Centro Educacional de Cordeiros foi uma das unidades que recebeu a palestra de Rudi, da dupla Rudi e Willy, junto com sua parceira Cissa

Educar as crianças desde pequenas para no futuro tornarem-se responsáveis motoristas no trânsito. Este é o objetivo do projeto Trânsito Feliz, uma palestra apresentada pelo personagem Rudi, da dupla Rudi e Willy, junto com Cissa. O objetivo é conscientizar os alunos sobre boas atitudes enquanto condutores de um veículo. A dupla se apresentou na última sexta-feira (24), no Centro Educacional de Cordeiros (CEC).

O projeto Trânsito Feliz conta com patrocínio do Sindicato das Seguradoras de Santa Catarina, sendo assim, não apresenta custos para o Município. A dupla já tem agenda marcada em várias outras escolas da Rede Municipal de Ensino.

Tudo acontece de forma interativa e divertida. Rudi e Cissa simulam diversas situações de trânsito, como se estivessem dentro de um veículo. Além disso, com sua sanfona, Rudi apresenta músicas de conscientização sobre o assunto. Duas cartilhas, uma com o título do projeto e outra chamada “O Bê-a-bá da Prevenção”, abordam através de histórias em quadrinhos a importância de boas ações no trânsito.

Para a diretora do Centro Educacional, Merilin da Silva Lazzaris, o projeto é uma semente na vida de cada aluno sobre a educação nas estradas: “Todas essas informações terão um reflexo positivo na vida dos participantes. Isso pode ocorrer desde já, através da conscientização que eles farão repassando a mensagem para outros motoristas, e também no futuro, quando eles assumirão a posição de condutores”, disse.

O Centro Educacional de Cordeiros atende quase 1000 alunos, dos quais aproximadamente 700 assistiram à palestra. Vários pais também compareceram na apresentação. Ao final do evento, a dupla Rudi e Cissa recebeu flores da direção, como agradecimento. A criançada aproveitou o momento para tirar muitas fotos com os personagens.

_________________________

Informações adicionais:
Secretaria Municipal de Educação
(47) 3249-3300

Posts Relacionados

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH