Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

PROPOSTAS DE RAQUEL LYRA PARA GUARDA MUNICIPAL DÃO AULA DE GESTÃO AO PSB

Só quem não entende a importância da Guarda Municipal é Geraldo Júlio. Sobre a importância da Guarda Municipal como instrumento de efeitivação da segurança pública nos Municípios, notadamente no combate à violência doméstica, com a Patrulha Maria da Penha já escrevemos anteriormente. (Leia AQUI).

Hoje, a Guarda Municipal do Recife não merece a menor atenção do prefeito da Capital, que pretende, inclusive, a reeleição, limitando-se a utilizá-la na aplicação de multas e na vigilância de alguns prédios públicos.

Em várias cidades, porém, a Guarda Municipal já recebe tratamento diferenciado, em conformidade com o status que lhe foi conferido pela Lei Federal nº 13.022/2014, que instituiu o Estatuto Geral das Guardas Municipais, mas no Recife, nada é feito por Geraldo Júlio para que a população seja beneficiada pela segurança que esses servidores poderiam lhe proporcionar, se devidamente treinados e qualificados.

 

Em Caruaru, a deputada Raquel Lyra, que já foi delegada da Polícia Federal e é procuradora do Estado concursada, se for eleita prefeita do Município, pretende aumentar o efetivo da guarda municipal; instalar câmeras para o monitoramento da cidade; criar a Patrulha Escolar e, ainda, utilizar a guarda municipal, para promover palestras educativas e de prevenção à violência promovendo a cultura da paz. Pretende, ainda, a criação do Ronda Rural, a ser formada por um grupo da guarda especializado na região. A proposta, ao que tudo indica, tem inspiração no projeto “Pacto dos Municípios pela Segurança Pública”, do promotor de Justiça Paulo Augusto Freitas de Oliveira, membro do MPPE.

 

A Guarda Municipal, nas propostas de Raquel, também terá atuação na identificação de potenciais situações de risco e violência contra a mulher e o acompanhamento para inibir possíveis ocorrências mediante o suporte da Patrulha Maria da Penha, entretanto, o governador Paulo Câmara, mergulhado em verdadeiro caos em sua política de segurança pública, prefere subir no palanque do outro candidato, o candidato de Jarbas Vasconcelos. Vencendo Raquel, que pelo menos o governador colabore com sua gestão, que promete ser competente e moderna.

Posts Relacionados

Entenda a importância da segurança nas instalações de painéis fotovoltaicos

Diário da Cidade

JET gera novos empregos em SC e Porto Alegre; saiba mais

Exame com contraste: entenda como funciona e para que serve

Com Mercado Livre de Energia a economia na conta de luz pode chegar a até 40%

Galbani, a marca número 1 de queijos na Itália chega ao Brasil

Portos RS se consolida como hub tecnológico portuário na América Latina

4 dicas para comprar aparelhos eletrônicos usados pela internet

Destinos brasileiros para conhecer no outono

Santander Universidades oferece 3 mil bolsas de estudo para as certificações CPA-10 e CPA-20

Tecpar lança edital para credenciar profissionais para realização de auditorias internas