Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc

Psicologia do Emagrecimento é tema de palestra durante Natural Day.

Viver acima do peso é um desconforto muito grande para muitas pessoas, mas você já parou para pensar que estar gordinho não necessariamente está ligado ao fato de que a pessoa que sofre com a obesidade se alimente sempre tão mal? De acordo com a psicóloga Renata Stulp Scheide – que participa como palestrante no Natural Day – o sobrepeso e a obesidade tem também sempre uma causa psicológica.
Um bom profissional deve avaliar todos os outros aspectos que envolvem a obesidade do paciente, a exemplo de fatores como a hereditariedade ou a própria genética. Contudo, temos observado que o aspecto psicológico é o mais forte de todos”, esclarece a psicóloga.
Para ela, um exemplo bem claro está nas pessoas que fazem cirurgia bariátrica e que se limitam apenas ao processo cirúrgico. “Em muitos casos, essas pessoas com o tempo recuperam todo o peso que perderam, porque continuam mentalmente programadas a pensar como uma pessoa gorda. Já aquelas que fazem a cirurgia e mantém o acompanhamento psicológico, dificilmente voltam a ganhar peso”, explica Renata.
Outro ponto que a profissional defende é que não é preciso passar fome para manter a boa forma e garantir o bem-estar. “Hoje em dia as pessoas tem várias opções como a Cia da Saúde que oferece uma enorme linha de produtos saudáveis e nutritivos. Assim, a dieta não se torne uma tortura, mas sim uma verdadeira reeducação alimentar”, finaliza.
Durante o Natural Day, que acontece dia 12 de setembro, das 18h às 21h, sendo uma realização da Cia da Saúde localizada em anexo ao Bistek Itajaí, a psicóloga Renata Stulp Scheide conversa com o público a partir das 19h na palestra: Psicologia e Emagrecimento – Gula, compulsão alimentar e ansiedade. O evento é aberto ao público e a todas as pessoas interessadas em geral.
Palestra Psicologia e Emagrecimento
Quem: Psicóloga Renata Stulp Scheide
Data: 12 de setembro, a partir das 18 horas
Local: Evento Natural Day – Cia da Saúde Itajaí – Bistek Supermercados.

Posts Relacionados

I Mostra de Arte, Cultura e Ciência começa na próxima segunda-feira

Feijoada Beneficente está na programação do Aniversário de Balneário Camboriú

Festa dos Pescadores será neste sábado e domingo

9° Festa da Tainha do Estaleiro

Balneário Camboriú recebe exposição de carros antigos neste domingo

Sarau da Tainha retorna em setembro

9ª edição do Balneário Saboroso começa nesta quinta-feira com 33 restaurantes participantes

Guacamole e Didge lideram avaliação do TripAdvisor em Balneário Camboriú

Rock bem-humorado da NBLA agita o Didge BC nesta sexta-feira

Festa dos Pescadores movimenta Bairro da Barra neste fim de semana