Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc

Quarteto Ars Nova de São Joaquim se apresenta na Escola de Música Arte Sonora

Quarteto Ars Nova de São Joaquim se apresenta na Escola de Música Arte Sonora

Evento gratuito ocorre neste sábado (16), às 20h, em Itajaí

O Circuito de Música Erudita da Escola de Música Arte Sonora, em Itajaí, encerra o ano com um concerto especial do Quarteto Ars Nova, de São Joaquim (SC). Os músicos se apresentam neste sábado (16), a partir das 20h. A entrada é gratuita.

O Quarteto Ars Nova surgiu do encontro de integrantes da Orquestra Filarmônica Serra Catarinense. Procurando sempre inovar e aprimorar o trabalho artístico e cultural, o grupo busca encantar o público a cada apresentação. Em Itajaí, o quarteto se apresenta com os músicos Luiz Carlos (violino), Pedro Adão (violoncelo), Graziéli Cristini (viola) e Marcelo Brandão (violino).

No repertório do concerto estarão obras de compositores como Bach, Schubert, Mozart, Buxtehude, Boccherini, Fischer, entre outros. A apresentação ocorre no auditório da escola de música, que fica localizada na Rua Amâncio Coelho, 72, Centro de Itajaí. Mais informações pelo telefone (47) 2125-1513 ou e-mail escolaartesonora@gmail.com.

Sobre o Circuito de Música Erudita
O concerto do Quarteto Ars Nova faz parte do Circuito de Música Erudita promovido pela Escola de Música Arte Sonora com apoio da Fundação Cultural de Itajaí, por meio do edital Eventos Culturais Comunitários. A programação do Circuito tem como objetivo oferecer opções de concertos de música clássica com entrada gratuita, aproximando a comunidade deste tipo de repertório, cultura e história.

Ao longo do ano, se apresentaram na escola os músicos: Alberto Damián Montiel, Cristo Miguel De Lá Cruz, Mauren e Louise Frey, Marcos Pablo Dalmacio e Luan Cavalleri. Ao todo, nas cinco apresentações, mais de 250 pessoas marcaram presença.

Serviço:
O que: Concerto com Quarteto Ars Nova
Quando: 16 de dezembro, às 20h
Como: Entrada gratuita
Onde: Escola de Música Arte Sonora (Rua Amâncio Coelho (fundos do Clube Barroso), nº 72 – Centro, Itajaí)

Sobre a Escola de Música Arte Sonora:
A Escola de Música Arte Sonora foi inaugurada em 25 de abril de 2016 por meio de uma parceria com a Sociedade Musical Guarani. Localizado no Centro de Itajaí, o espaço tem 185m² de área disponível, salas de aula equipadas e um auditório para até 100 pessoas. Além de propor uma metodologia de ensino diferente e a valorização do músico, a intenção da escola é ser um local onde todas as artes podem se conectar. Para isso, os sócios Anderson Gustavo Gandin, Luan Cavalleri, Micael Graciki e Ubiratan Matos abrem espaço, mensalmente, para concertos, shows, exposições e oficinas. São oferecidos os cursos de acordeon, piano/teclado, violino, canto, guitarra, violão, flauta doce, bateria, musicalização infantil, contrabaixo, percussão, prática em conjunto, teoria, saxofone, clarinete, entre outros.

Posts Relacionados

I Mostra de Arte, Cultura e Ciência começa na próxima segunda-feira

Feijoada Beneficente está na programação do Aniversário de Balneário Camboriú

Festa dos Pescadores será neste sábado e domingo

9° Festa da Tainha do Estaleiro

Balneário Camboriú recebe exposição de carros antigos neste domingo

Sarau da Tainha retorna em setembro

9ª edição do Balneário Saboroso começa nesta quinta-feira com 33 restaurantes participantes

Guacamole e Didge lideram avaliação do TripAdvisor em Balneário Camboriú

Rock bem-humorado da NBLA agita o Didge BC nesta sexta-feira

Festa dos Pescadores movimenta Bairro da Barra neste fim de semana