Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zz Esporte BR

Rally Minas Brasil: uma nova cidade entra para o calendário de provas

Rally Minas Brasil: uma nova cidade entra para o calendário de provas

A Rallymakers está engajada em ampliar os horizontes do rali nacional e traz uma novidade para 2018: o Rally Minas Brasil, que apresentará as belezas naturais de Conceição do Mato Dentro, sob a ótica do esporte automotor. A cidade é bastante conhecida pelo turismo de aventura, tendo sediado diversos eventos esportivos; porém, pela primeira vez receberá uma etapa conjunta do campeonato nacional e estadual de rali.

“Estamos muito contentes com a receptividade de Conceição do Mato Dentro, que tem nos apoiado bastante na realização do Rally Minas Brasil. Além de um relevo que proporcionará uma disputa emocionante (e técnica), enxergamos na região a oportunidade de oferecer aos competidores opções sensacionais de lazer, uma vez que a cidade tem uma infinidade de passeios, dentre os quais se destaca a Cachoeira do Tabuleiro, terceira maior do Brasil e uma das sete maravilhas da Estrada Real”, disse o CEO da Rallymakers, Fernando Bentivoglio.

Para o Prefeito de Conceição do Mato Dentro, José Fernando Aparecido de Oliveira, “o momento é muito oportuno para realizar um evento desta magnitude. Fizemos um grande esforço para trazer o rali para a cidade, e acreditamos que ele trará visibilidade a nível nacional para o município e região. Projetar Conceição como capital mineira do ecoturismo nesse cenário é um dos grandes objetivos da nossa administração”, declarou Oliveira.

De acordo com Bentivoglio, o Rally Minas Brasil terá uma especial de aproximadamente 150 quilômetros, que adentrará alguns distritos, tais como: Córregos, Tapera e Santo Antonio do Cruzeiro. “Tenho certeza de que será uma competição emblemática, pois passaremos por locais que guardam parte da história do período colonial, com arquitetura típica da época do século 18, com igrejas, capelas e casarões”, reforçou Bentivoglio. Ainda, o nível técnico do percurso está extremamente alto, com obstáculos que resgatam o antigo espírito do rali cross-country. “Pilotos e navegadores deverão estar preparados para encarar um rali bem difícil”.

Para garantir que o evento aconteça dentro dos padrões exigidos pela regulamentação das Confederações do desporto e pelas legislações pertinentes, todo o levantamento está sendo desenvolvido pela Rallymakers junto com equipes das Secretarias de Turismo e de Meio Ambiente de Conceição do Mato Dentro.  A prova abrirá a temporada 2018 dos campeonatos Brasileiro de Rally Cross Country e Rally Baja e Campeonato Mineiro de rali.

 

O Rally Minas Brasil é uma realização da Prefeitura Municipal de Conceição do Mato Dentro, com organização da Rallymakers.

Supervisão: CBM, CBA, FMEMG, FMA, RCMG

Apoio: DNA Comunicação Digital e Quadrijet

Posts Relacionados

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto

Paraná recebe as promessas olímpicas da Natação no Brasileiro Junior