Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Rede Municipal de Ensino realiza evento com os profissionais de Itapema

Para tornar as equipes escolares ainda mais motivadas com o novo semestre letivo, a Secretaria de Educação de Itapema realizou nessa terça-feira um encontro especial com todos os profissionais da Rede Municipal de Ensino. O destaque da atividade foi uma palestra com o Professor Doutor César Nunes, titular de Filosofia e Educação na Unicampi (SP), autor de 31 livros, trabalhou como assessor no Ministério da Educação entre 2009 e 2012 e participou da elaboração do Plano Nacional de Educação (PNE) e também das Diretrizes Nacionais Curriculares.

A palestra teve como tema “Educar para a Humanização e para a Cidadania”. Durante a palestra, Dr. Nunes comparou os modelos de pedagogia jesuíta, militar e o que ele considera ideal, motivando os professores a tratarem os alunos com amor. Além disso, ele parabenizou a cidade por promover um evento de abertura de semestre. “Muitas grandes cidades cancelaram eventos como esse, Itapema, na contramão, está realizando uma atividade durante todo o dia. Isso prova que há uma preocupação com os alunos”, afirmou Dr. Nunes na abertura de sua palestra.

A solenidade de abertura do semestre contou com a presença de professores, orientadores, supervisores, administradores, articuladores e servidores em geral. Para iniciar a atividade, alunos dos Anos Finais da Escola Maria Linhares de Souza encantaram a todos com uma apresentação da releitura da história infantil O Casamento da Dona Baratinha.

“Nosso dia foi muito produtivo. Tenho certeza de que nossos profissionais assistiram a palestra com o coração aberto e de certa forma este momento nos ajudou a crescer como profissionais e seres humanos. Quero agradecera ao nosso palestrante, a Editora Positivo e aos nossos alunos que se apresentaram hoje para tornar nosso encontro ainda mais bonito. Desejo a todos um bom retorno as aulas e que nosso semestre letivo seja maravilhoso. Parabéns a todas as escolas pelo trabalho realizado”, afirmou a secretária de Educação, Silvana Terezinha da Silva Olbrisch.

VOLTA ÀS AULAS

Nesta a quarta-feira, os quase 10 mil alunos atendidos em toda a Rede Municipal de Ensino, desde Educação Infantil, Anos Iniciais, Anos Finais, do CMEJA e do NAES retornam as aulas.

Posts Relacionados

Feira de intercâmbio traz opções para vários públicos em Santa Catarina

WKoerich instala contadores de distância em Florianópolis e São José

Cursos técnicos do SENAI ajudam na construção de carreira e impulsionam o empreendedorismo no Vale do Itajaí Mirim

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)