Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneario Camboriú entretenimento festa balneario camboriu sc zentretenimento

Restaurante Drummond lança cardápio sob comando do chef curitibano Diego Mello

Com notas de poesia e uma entrada semelhante ao famoso calçadão do Rio de Janeiro, o Restaurante Drummond, de Itajaí, rapidamente nos remete ao melhor da cidade maravilhosa com seus ares de bossa. Com uma arquitetura moderna e com uma proposta que foge do tradicionalismo regional, o nome do local foi inspirado em um dos maiores poetas nacionais e também homenageia a avenida em que está localizado. O restaurante acaba de lançar um novo cardápio, que está sob comando do chef curitibano Diego Mello.

 

O chef, que já atua na área profissionalmente há 10 anos, traz na bagagem a atuação em restaurantes consagrados, como Scavollo, C la Vie, Pata Negra, Vin Bistrô e Carnaroli, além de uma experiência de um ano trabalhando na Austrália e um treinamento de quatro meses com o Chef Erick Jacquin, do MasterChef. O cardápio completo da casa conta com couvert, petiscos, entradas, massas, risotos, frutos do mar, carnes, menu kids e sobremesas, além de uma extensa carta de vinhos e uma generosa carta de drinks, com diversas opções de coquetéis, caipiras, destilados e batidas. Aos sábados, o destaque fica por conta de uma deliciosa feijoada.

 

Entre os destaques do Drummond, impossível deixar de fora o famoso Camarão à Provençal, servido com fettuccine ao pesto, além da Garoupa Drummond, que leva purê de mandioquinha, legumes salteados e molho de laranja e gengibre. O Angus Prime Rib também é uma unanimidade.

 

A casa também investiu em cardápios executivos para o almoço, oferecendo agilidade, sem perder a qualidade, que é uma marca da casa. São quatro opções de grelhados para escolha, além de diversos acompanhamentos como purê de mandioquinha e legumes grelhados, opções de molho e uma salada de entrada.

 

O restaurante também está participando do Balneário Saboroso, um dos mais consagrados festivais do sul do país e investiu em um menu que traz de entrada uma deliciosa Potage de mandioquinha com crocante de jamón serrano, de prato principal um risoto de costela com vinho tinto e de sobremesa um Creme de papaya com sagu de cassis. O menu completo sai por R$ 49,90 e segue disponível até dia 30 de julho.

 

Saiba mais sobre o Drummond:

 

A ideia do espaço surgiu em uma despretensiosa conversa de bar entre os empresários Ricardo D’Aquino e Áiron Piram, que queriam oferecer uma gastronomia contemporânea para a região.  O local, que inaugurou em dezembro do ano passado, teve seu projeto executado pelas arquitetas da Soho, Carolina Hernandorena e Karen Schauffert, que buscaram aliar modernidade, conforto e literatura, com o uso da madeira, luzes, plantas naturais, trechos de poemas nas paredes, além da textura. “O foco é fazer o público se sentir bem e em casa”, dizem.

 

O Restaurante Drummond está localizado na Av. Carlos Drummond de Andrade, n° 70 e funciona de terça à quinta das 11h30min às 23h, sextas e sábados de 11h30 às 00h e nos domingos de 11h30 até às 17h. Telefone para contato: (47) 2122 7189.

Posts Relacionados

Em culto, pastor diz que petistas são inimigos da igreja e chama nordestinos de ‘preguiçosos’

Diário da Cidade

Dona da MK “some” da web após ataques a nordestinos por voto em Lula

Diário da Cidade

Pastora Flordelis cai no choro no primeiro dia de julgamento

Pregador manda vídeo íntimo para adolescente e imagem viraliza

Morre pastor Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez aos 53 anos.

Diário da Cidade

Pastora Flordelis começa a ser julgada nesta segunda-feira por assassinato.

Diário da Cidade

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Manifestantes fazem saudação nazista durante execução do Hino Nacional em SC

Cássia Kis é flagrada em manifestação antidemocrática e se ajoelha para orar com bolsonaristas. Vídeos!

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu