Rio do Sul Mais Bella vai colorir a cidade

52
Parceiros:

Rio do Sul Mais Bella vai colorir a cidade

Campanha será lançada em setembro e busca incentivar a comunidade a plantar flores

O mês de setembro se aproxima e com ele, a estação das flores. E na primavera deste ano, a Capital do Alto Vale ficará ainda mais bonita com a campanha Rio do Sul Mais Bella. A ação é uma iniciativa da RBA TV em parceria com a Prefeitura de Rio do Sul, entidades do município e escolas. O objetivo é simples: estimular a população a plantar flores e assim, colorir a cidade.

Na tarde desta sexta-feira (11) uma reunião entre os agentes da campanha definiu algumas datas a atividades que devem ser realizadas. A jornalista e escritora Carmen Marangoni, uma das precursoras da Rio do Sul Mais Bella, revela que no dia 7 de setembro (quinta-feira), a intenção é que estudantes que participarem do desfile cívico façam a distribuição de mudas de flores para o público. “Já no sábado, dia 9, queremos incentivar a comunidade a fazer o plantio dessas mudas, com a intenção de deixar nossa cidade ainda mais bonita durante a primavera”, explica.

Inicialmente a ideia é que na área central sejam plantadas mudas de olho de boneca. Já no perímetro rural o desejo é criar caminhos de hortênsias. Carmen comenta que o objetivo é envolver toda a comunidade, comércio, empresas, escolas e poder público. “Queremos dar continuidade nesta ação nos próximos anos e fazer com que a Rio do Sul Mais Bella seja uma atração turística”, acrescenta.

O secretário de Infraestrutura (SEINFRA) de Rio do Sul, Fábio Alexandrini, reforça que a Prefeitura irá ser uma incentivadora do movimento. Para o dia 21 de setembro, Dia da Árvore, o município pretende realizar um trabalho de arborização na cidade. “Vamos retirar algumas árvores que já morreram e estão condenadas e replantar novas no lugar, para também contribuir com a beleza do nosso município”.

Outra iniciativa da Prefeitura de Rio do Sul será um concurso de jardins. “Antigamente as pessoas tinham o hábito de cultivar os jardins das casas e queremos resgatar isso. Vamos fugir desta selva de pedra e incentivar os rio-sulenses a darem cor as casas e ruas”, comenta o secretário. A SEINFRA ainda pretende colocar vasos de flores nos trevos de acesso à cidade para ocupar os espaços que hoje estão vazios.