Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Rio do Sul Mais Bella vai colorir a cidade

Rio do Sul Mais Bella vai colorir a cidade

Campanha será lançada em setembro e busca incentivar a comunidade a plantar flores

O mês de setembro se aproxima e com ele, a estação das flores. E na primavera deste ano, a Capital do Alto Vale ficará ainda mais bonita com a campanha Rio do Sul Mais Bella. A ação é uma iniciativa da RBA TV em parceria com a Prefeitura de Rio do Sul, entidades do município e escolas. O objetivo é simples: estimular a população a plantar flores e assim, colorir a cidade.

Na tarde desta sexta-feira (11) uma reunião entre os agentes da campanha definiu algumas datas a atividades que devem ser realizadas. A jornalista e escritora Carmen Marangoni, uma das precursoras da Rio do Sul Mais Bella, revela que no dia 7 de setembro (quinta-feira), a intenção é que estudantes que participarem do desfile cívico façam a distribuição de mudas de flores para o público. “Já no sábado, dia 9, queremos incentivar a comunidade a fazer o plantio dessas mudas, com a intenção de deixar nossa cidade ainda mais bonita durante a primavera”, explica.

Inicialmente a ideia é que na área central sejam plantadas mudas de olho de boneca. Já no perímetro rural o desejo é criar caminhos de hortênsias. Carmen comenta que o objetivo é envolver toda a comunidade, comércio, empresas, escolas e poder público. “Queremos dar continuidade nesta ação nos próximos anos e fazer com que a Rio do Sul Mais Bella seja uma atração turística”, acrescenta.

O secretário de Infraestrutura (SEINFRA) de Rio do Sul, Fábio Alexandrini, reforça que a Prefeitura irá ser uma incentivadora do movimento. Para o dia 21 de setembro, Dia da Árvore, o município pretende realizar um trabalho de arborização na cidade. “Vamos retirar algumas árvores que já morreram e estão condenadas e replantar novas no lugar, para também contribuir com a beleza do nosso município”.

Outra iniciativa da Prefeitura de Rio do Sul será um concurso de jardins. “Antigamente as pessoas tinham o hábito de cultivar os jardins das casas e queremos resgatar isso. Vamos fugir desta selva de pedra e incentivar os rio-sulenses a darem cor as casas e ruas”, comenta o secretário. A SEINFRA ainda pretende colocar vasos de flores nos trevos de acesso à cidade para ocupar os espaços que hoje estão vazios.

Posts Relacionados

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Ações ambientais durante o CBSurf Master Tour 2024 – Navegantes 50 anos

Lavadora de amostras reduz em até 83% o consumo de água na produção têxtil

Fundador da maior empresa de laticínios veganos do Brasil lança livro em Florianópolis (SC)

Tigre abre novas inscrições para o curso gratuito de instalador hidráulico em Joinville (SC)