Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC zz Esporte BR

Rip Curl Grom Search 2018 terá etapas em São Francisco do Sul e Búzios

Rip Curl Grom Search 2018

Rip Curl Grom Search 2018 terá etapas em São Francisco do Sul e Búzios

ABERTURA DO TRADICIONAL CIRCUITO SUB16 SERÁ EM

ONDAS CATARINENSES NOS DIAS 27 E 28 DE JANEIRO

 

Com quase duas décadas de história, o Rip Curl Grom Search está confirmado para 2018. Novamente as etapas serão realizadas no Verão e o Circuito será apresentado por Guaraná Antarctica, tendo como grande atração as vagas para a final internacional do evento, em algum lugar do Mundo, para os campeões sub16 nas categorias masculina e feminina.

A edição 2018, a 19ª realizada no Brasil, terá a abertura nos dias 27 e 28 de janeiro, na Prainha, em São Francisco do Sul, no litoral catarinense, e a final nos dias 24 e 25 de fevereiro, na Praia de Geribá, em Búzios, região dos Lagos, no Rio de Janeiro. Além da sub16, estarão em ação as categorias masculinas sub14 e sub12. As inscrições serão realizadas de 15 a 24 de janeiro, pela Federação Paulista de Surf.

Tradicionalmente, o campeonato é realizado no início de cada temporada, atraindo os principais nomes da nova geração brasileira. A lista de campeões comprova o sucesso da competição. Nomes como Gabriel Medina, o primeiro brasileiro campeão da final internacional, Adriano de Souza, Filipe Toledo, Miguel Pupo, entre outros grandes competidores. Os exemplos mais recentes são Samuel Pupo, que também ergueu a taça na decisão mundial, Matheus Herdy e Tainá Hinckel.

Com o slogan “Muito mais do que um campeonato de surf”, o Rip Curl Grom Search, apresentado por Guaraná Antarctica, mescla o que há de melhor do surf da nova geração nas ondas com muita diversão e conscientização socioambiental. “O principal objetivo do Rip Curl Grom Search é revelar os novos valores do surf brasileiro, sem deixar de lado o espírito de camaradagem, confraternização e a consciência socioambiental”, reforça o gerente de marketing da Rip Curl, Fernando Gonzalez.

“Mais uma vez temos um grupo selecionado de parceiros, principalmente a Guaraná Antarctica, no terceiro ano conosco, alinhados com o nosso slogan, que é realizar Muito mais do que um campeonato de surf. Vamos ter duas etapas com bastante surf e diversão”, acrescenta.

JEAN DA SILVA – Na etapa inicial, na Prainha, será prestada uma homenagem ao surfista Jean da Silva, falecido este ano e que defendeu a equipe Rip Curl, sendo campeão brasileiro em 2010 com a marca. “A segunda etapa será novamente na Praia de Geribá, onde fomos muito bem recebidos este ano, apresentou condições de ondas favoráveis. Um lugar que abriu as portas para o Rip Curl Grom Search”, anuncia Fernando Gonzalez.

“Este é um evento importante para a empresa, pois temos duas lojas na região dos Lagos, em Búzios e Cabo Frio. Além disso, tem boas ondas e a molecada gostou bastante da etapa”, complementa o gerente de marketing da Rip Curl, lembrando que todos os detalhes do Circuito serão divulgados em janeiro.

ATUAIS CAMPEÕES – Nesta temporada, o Rip Curl Grom Search, apresentado por Guaraná Antarctica, teve como campeões sub16 o catarinense Lucas Vicente e a carioca radicada na Austrália Anne dos Santos. Os dois atletas garantiram as vagas para a final internacional do evento, que será disputada em 2008, em algum lugar do mundo, ganhando as passagens aéreas e a hospedagem durante as disputas, oferecidas pela Ocean Travel. Na sub14, o cearense Cauã Costa levou a melhor, enquanto que na sub12, o título ficou com o paulista Roberto Alves.

O Rip Curl Grom Search 2018, apresentado por Guaraná Antarctica, tem os patrocínios de lojas Pró Ilha e 900 Graus, com apoios de Jandaia, Vult Cosmética, Ocean Travel, Coconut’s Hotel, prefeituras de São Francisco do Sul e Búzios. Supervisão da Fecasurf, Feserj e FPS, com assessoria de imprensa da FMA Notícias e cobertura da Revista Hardcore.

 

RANKING FINAL 2017

MIRIM (SUB16)

1 Lucas Vicente/SC – 2.800

2 Eduardo Motta/SP – 2.458

3 Leonardo Barcelos/SC – 2.341

4 Daniel Templar/RJ – 1.943

 

FEMININA (SUB16)

1 Anne dos Santos/RJ (Austrália) – 2.810

2 Carol Bonelli/RJ – 2.700

3 Maju Freitas/RJ – 2.341

4 Rafaela Coelho/SC – 1.968

 

INICIANTE (SUB14)

1 Cauã Costa/CE – 2.700

2 Leo Casal/SC – 2.656

3 Luiz Mendes/SC – 2.195

4 Fabrício Rocha/RN – 1.841

 

GROMMET (SUB12)

1 Roberto Alves/SP – 2.182

2 Gabriel de Souza/SP – 2.087

3 Murillo Coura/SP – 2.041

4 Pedro Henrique/RJ – 1.916

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina