Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zEsporte zz Esporte BR

Rip Curl Guarujá Open 2017 é confirmado para a Praia do Tombo

Rip Curl Guarujá Open 2017 é confirmado para a Praia do Tombo

A Praia do Tombo será o palco da 3ª e última etapa do Rip Curl Guarujá Open de Surf 2017. A competição será disputada de sexta-feira a domingo (13 a 15), reunindo atletas em dez categorias. O “pico” foi confirmado pela organização do Circuito pela qualidade das ondas prevista para todo o final de semana. “Teremos ondas boas em várias praias, mas no domingo, sobretudo, o Tombo oferecerá condições muito boas, um cenário perfeito para as finais”, comentou o presidente da Associação de Surf de Guarujá, Ademir Silva.

Em ação, dez categorias e as disputas começam nesta sexta-feira, às 8 horas, com a categoria estreante. Também entram no mar no primeiro dia de disputas os atletas da mirim, longboard, iniciante, petit, Sup Surf e júnior. No sábado, a pro-am abre o evento, às 8h. O segundo dia também terá como destaques a Re/Max Session e as finais da petit, estreante e feminina.

No domingo, as disputas recomeçam no mesmo horário, com as outras sete finais realizadas das 10h10 às 12h30, e na sequência a esperada disputa do título de supercampeão. A finalíssima reunirá campeões municipais da temporada, com uma viagem para a Indonésia, oferecida pela Ocean Travel, para a melhor performance.

Realizado no estilo “The Search”, o campeonato sempre define o palco das disputas apenas dias antes, conforme a previsão e acertou nas duas etapas realizadas. A abertura foi realizada em agosto, na Praia do Guaiúba, que nunca havia recebido um evento do Circuito, com ondas perfeitas e show de Gustavo Ribeiro, vencedor da pro-am, e Leco Salazar, o melhor do Sup Surf.

A segunda disputa aconteceu na Praia das Astúrias, novamente com ondas muito boas e tendo como grande destaque Jojó de Olivença, o melhor da master. Leco Salazar voltou a ser um dos nomes fortes, vencendo novamente a Sup Surf e também a longboard. “A expectativa é repetir o sucesso das duas etapas, com muito show de surf. Acredito que a emoção esteja garantida com os títulos em disputa”, reforça Ademir Silva.

SOPHIA MEDINA – Fora da briga pelos títulos gerais, mas aparecendo como uma das grandes atrações, Sophia Medina está confirmada na etapa. A irmã caçula de Gabriel Medina, o primeiro brasileiro campeão mundial de surf, faz parte da equipe Rip Curl e utilizará a competição como um forte treino. “Tem muita menina forte competindo e será legal para me preparar. Fui convidada pela Rip Curl e achei o desafio legal”, comentou a atleta de 12 anos, que recentemente venceu o Wiggolly Dantas apresenta Wizard Brasileiro de Surf Feminino, em Ubatuba, na sub12 e foi terceira na sub14.

Na feminina, as duas etapas foram dominadas por Juliana Meneguel, que voltou a competir depois do nascimento da filha Maya. Ela venceu as duas etapas, demonstrando um surf forte, moderno. “Fiquei muito tempo parada, até estava desanimada, e foi muito bom voltar e surfar bem. Agora espero confirmar o título para dar um ‘up’ na carreira”, afirma a atleta.

Além de Juliana, lideram o Rip Curl Guarujá Open os surfistas Giovani Pontes, tanto na pro-am quanto na júnior; Pedro Pupo, na mirim; Derek Matos, na iniciante; Roberto Alves, na estreante; Daniel Duarte, na petit; Kias de Souza, na master; Amaro Matos, na longboard; e Leco Salazar, na Sup  Surf.

O Rip Curl Guarujá Open 2017 é apresentado pela ASG. Patrocínio: Sucos Do Bem. Apoios: Prefeitura Municipal de Guarujá, através da Secretaria de Esportes e Lazer, Imobiliária Re/Max Beach Home Leads, Cowork & Surf, NaJaca Comunicação, Lio Nutri, Faup Comunicação Visual, Ocean Travel, Millenium, Rip Wave, CFour Shaper Supply, Le Moss Essence, Fu Wax, CT de Surf Lugar ao Sol, Colégio Don Domênico, Cross Fit Guarujá, Subway e Restaurante Saborear Pitangueiras. Supervisão: Federação Paulista de Surf. Divulgação FMA Notícias e Revista Hardcore.

Posts Relacionados

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto