Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zEsporte zz Esporte BR

Santa Mônica recebe a 6ª Etapa do Campeonato Paranaense de Tiro Prático

Atiradores de diversas cidades do Paraná e dos Estados de Santa Catarina e São Paulo participam neste final de semana, dias 22 e 23 de julho, das 9h às 16h, no Estande de Tiro do Santa Mônica Clube de Campo, da 6ª Etapa do Campeonato Paranaense de Tiro Prático. Os competidores têm como desafio obter a maior pontuação em menor tempo possível, percorrendo “stages” ou pistas de diferentes cenários, respeitando as normas de segurança e executando os tiros com precisão.

Para a competição foram montadas 12 pistas, onde serão disputadas provas de Nível III – IPSC (International Practical Shooting Confederation): Tiro Prático Saque Rápido, NRA Rápido, Tiro Rápido de Precisão. O evento reunirá cerca de 120 atiradores e tem peso 2, ou seja, pontuará duplamente para o ranking da Federação Paranaense de Tiro Prático.

Os atletas de IPSC são organizados em seis categorias, ou seja, de acordo com o tipo de arma do atirador: Open, Standard, Classic, Production, Revólver e Light.

Em paralelo ao Campeonato, serão realizados eventos de Demonstração de Tiro e Uso de Armas e Munições – Tauros e CBC, Relançamento da Revista Magnum, Curso de Tiro Pais e Filhos, e ainda exposições de motos Harley Davidson, veículos Volkswagen e de Charutos.

Demonstração de Tiro e Uso de Armas e Munições – Tauros e CBC 

No sábado e domingo, acontece a”Demonstração de Tiro e Uso de Armas e Munições – Tauros e CBC”, das 9h às 16 horas, para associados e não associados. As inscrições podem ser realizadas na na Secretaria e no Estande de Tiro do Clube com o custo de  R$ 50,00 por pessoa. Nos dois dias haverá ainda um café da manhã cortesia para os 50 primeiros participantes. Mais informações: 3675-4252.

Curso de Tiro Pais e Filhos

No dia 22 de julho, das 14h às 17h, no Estande de Tiro do Santa Mônica acontecerá o Curso de Tiro Pais e Filhos. Voltado para associados de 14 a 17 anos, desde que acompanhados de pai ou mãe, que também fará o curso. Será emitido certificado pelo Clube em conjunto com a Federação Paranaense de Tiro Esportivo. O valor da inscrição é de R$ 50,00 por dupla. Inscrições no Estande de Tiro. Mais informações: 3675-4252.

Relançamento da Revista Magnum

Dias 22 e 23 de julho

Nessas datas será realizado também o Relançamento da Revista Magnum, edição comemorativa aos 100 anos da pistola 1911, com a presença de Lincoln Tendler, um dos mais respeitados escritores brasileiros, especializado no campo de armas, munições e tiro.

Serviço: 6ª Etapa do Campeonato Paranaense de Tiro Prático

Data: 22 e 23 de julho de 2017

Local: Santa Mônica Clube de Campo – (BR-116, Km 6, n° 5000. Colombo – PR)

Mais informações: 3675-4252

Posts Relacionados

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto