Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Saúde reforça ações de prevenção no Carnaval

A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Saúde, intensificará a conscientização da prevenção à Aids e às outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) no Carnaval. Para reforçar esse alerta uma equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), distribuirá panfletos explicativos, preservativos e orientações sobre as doenças. A ação acontece na Praia Central, de sábado a segunda-feira (25 a 27), das 19h às 23h.

A intenção da ação é reforçar a importância do uso de preservativos e incentivar as pessoas que se relacionam de forma desprotegida a fazerem o Teste Rápido oferecido pelo CTA. De acordo com a coordenadora do CTA, Jacheline Hoffmann as campanhas e ações são desenvolvidas o ano todo em Balneário Camboriú. “Nosso objetivo é diminuir a vulnerabilidade com relação as ISTs, bem como a contaminação com o vírus HIV da população alvo”, destaca.

Dentre os projetos desenvolvidos pelo CTA estão o Educa Vida que realiza ações no contexto educacional, promovendo capacitação e orientações a professores e alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. O principal objetivo é diminuir o contato de jovens e adolescentes às ISTs, a infecção pelo HIV/Aids, Drogas e a gravidez precoce, bem como promover a troca de informações entre os parceiros.

Outro projeto realizado é o “Produção e Saúde” onde as ações de prevenção às ISTs/HIV/Aids são para trabalhadores da Construção Civil e Comércio em Geral, passando orientações sobre as doenças, fazendo palestras e a distribuição de insumos (materiais educativos e preservativos).

O CTA segue as diretrizes do Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das IST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, que tem como tema “Aids, escolha sua forma de prevenção”. A meta é informar as pessoas sobre as várias formas de prevenção e oferecer a elas a possibilidade de escolher e combinar aquelas que melhor se adéquam às suas necessidades ou características.

____________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Saúde e Saneamento
(47) 3261-6200

Posts Relacionados

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH