Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Sebrae/SC e Prefeitura de Guaraciaba renovam contrato do Projeto de Desenvolvimento Territorial

A Administração Municipal de Guaraciaba renovou para o ano de 2017 o contrato do Projeto de Desenvolvimento Econômico e Territorial (DET) com Sebrae/SC. A iniciativa tem por objetivo dinamizar a economia regional por meio do atendimento aos pequenos negócios, visando  contribuir com o desenvolvimento econômico e a transformação da realidade local.

Conforme a Agente de Desenvolvimento de Guaraciaba, Franciele Vesentin, as consultorias empresariais iniciaram ainda em março e as empresas que necessitarem de atendimento, tanto na questão financeira, quanto na parte de boas práticas na manipulação de alimentos, layout e rotulagem, devem entrar em contato com a Sala do Empreendedor junto à Prefeitura Municipal.

Franciele explica, ainda, que juntamente com a Sala do Empreendedor existe o Comitê Gestor que auxilia nas avaliações dos pedidos e as demandas para encaminhar as consultorias ao Sebrae por meio dos seus consultores. Também são realizados cursos, palestras, eventos e atendimento aos empreendedores formais e informais.

O prefeito de Guaraciaba, Roque Luiz Meneghini, lembra que o DET foi implantado ainda em março de 2016, visando fortalecer as empresas. “Atendemos aproximadamente 300 empreendedores e potenciais empreendedores até o momento e, por isso, é necessário ressaltar a importância deste projeto para o município”.

O coordenador regional extremo oeste do Sebrae/SC,  Udo Martin Trennepohl, explica  que o foco estratégico do DET é ampliar o atendimento com excelência aos pequenos negócios por meio da assistência técnica focada em gestão, inovação, acesso a novos mercados e serviços financeiros.  “Com as ações do projeto é possível criar um ambiente favorável aos pequenos negócios e dinamizar as empresas locais, gerando fortalecimento da economia e  aumento da competitividade”.

O DET é destinado aos empreendedores individuais, empresas de pequeno porte, microempresas, potenciais empreendedores, empresários e produtores rurais.

Posts Relacionados

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH