Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Secretaria de Educação divulga segunda chamada da convocação da Fila Única

Secretaria de Educação divulga segunda chamada da convocação da Fila Única

Das 271 crianças convocadas da Fila Única para as vagas nas creches particulares, quase metade (44,6%) não compareceu na Secretaria de Educação para pegar o encaminhamento da matrícula. Por isso, nesta quarta-feira (20) foi publicado o edital de segunda chamada da convocação. Os pais terão até sexta-feira (22), para buscarem o encaminhamento. Caso contrário, perderão a vaga e serão excluídos da Fila Única.

O edital de convocação e de segunda chamada estão disponíveis no site da Prefeitura de Balneário Camboriú, no banner “Fila Única” localizado na parte inferior da página e também nos murais da Secretaria de Educação e Núcleos de Educação Infantil. O Setor de Fila Única alerta que ao acessarem o sistema os pais devem procurar os editais e não fazer a pesquisa que mostra a classificação da criança na fila. “Na pesquisa da posição da criança na fila, que eles fazem com o número do protocolo ou pela área de inscrição, não aparece a convocação da criança. Os pais devem ir um pouquinho mais para baixo da página onde estão publicados todos os editais de convocação. É no edital que consta o nome dos responsáveis pela criança convocada, a data e horário que devem vir na Secretaria buscar o encaminhamento da matrícula”, explica a diretora do Departamento Infantil, Marilene Cardoso.

Das crianças convocadas, não buscaram o encaminhamento para matrícula 33 do Berçário I; 31 do Berçário II; 40 do Maternal I e 17 do Maternal II, totalizando 121 não comparecimentos que estão na segunda chamada. Além disso, 14 famílias optaram em não matricular a criança na creche particular, preferindo aguardar uma vaga na creche municipal. “Vamos aguardar até sexta-feira quando encerra o prazo da segunda chamada. As vagas onde os pais não compareceram ou desistiram serão ofertadas para outras crianças em nova convocação na próxima semana. Quem não comparece, perde a vaga e é retirado da Fila Única. Quem vai até a Secretaria e desiste da vaga, por achar que a creche particular é longe da sua residência, por exemplo, continua na mesma posição na fila”, explica a secretária de Educação, Rosangela Percegona Borba.

Somente a partir de segunda-feira (25) que as posições das crianças na Fila Única começarão a mudar, diminuindo as colocações. “Estamos recebendo pais que estão questionando porque a posição do filho ainda não mudou, nesta semana. Só podemos retirar da fila as crianças, e assim mudar a classificação, quando os pais pegarem o comprovante da matrícula ou se não comparecerem. Como o prazo encerra na sexta-feira (22), somente na segunda-feira iremos atualizar a Fila Única”, fala a secretária. Os pais convocados não poderão escolher em qual creche particular querem matricular seus filhos.

____________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Educação
(47) 3363-7144

Posts Relacionados

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)

Programa Obra Mais Segura contribui para aumentar a segurança na construção civil

Grupo Habitasul lança “árvore fundamental” do futuro Parque de Jurerê in_, nas comemorações do aniversário de Floripa

Diário da Cidade

Primeira entrega de títulos do Programa Lar Legal Rural é realizada em Xanxerê